Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

Pega na lancheira...

É já na 4a feira que o Afonso Luz recomeça a escolinha. E que mudança vai ser. Muda de colégio, para o dos mais crescidos, muda de coleguinhas (felizmente uns 4 ou 5 da antiga escola também transitam para lá por isso acredito que se vai sentir mais acompanhado)... e outra grande mudança: A Mãe vai passar a levar o almoço.

 

Já andei a pensar em ideias, muitas, para refeições, que partilharei em breve com vocês mas mais que isso, andei a matar a cabeça na forma ideial para as transportar.

 

Procurei, procurei e eis que encontrei esta marmita ( lancheira, termus.. como lhe queiram chamar) fantástica que tem 4 compartimentos ( dá para sopa, conduto e frutinha cozida e uma sandes para o lanchinho por exemplo ...), mantém o quentinho da comida durante umas boas horas.

               

 

Comprei-as na loja CASA Home e ainda por cima em saldo! Custava 18 euros e eu adquiri-a por 9!

Achei-a gira, mas pouco infantil e já se sabe que com os miúdos... a parte estética conta muito.

 

O resto... foi usar a imaginação. Conheço o filho que tenho, por isso, achei que umas bonecadas giras iam aliciá-lo a ser minimamente simpático para com esta nova fase (sim... porque comer não é assim a coisa preferida da vida dele lol).

 

Andei louca à procura de autocolantes giros e dei de caras com este livro de 500 dos ditos!!!!! Top mesmo ;) Comprei-o  na Imaginarium também em saldo (em vez de 9 euros, estava a 7) .Cada página tem um tema e ele escolheu o dos dinossauros ;)

 

Vai daí, foi só decorar a marmita, que ficou mesmo ao gosto dele.

(ah... claro que com umas quantas lavagens irão eventualemente começar a cair, mas já percebi que é daquela cola que sai bem e olha... quando isso acontecer, já combinámos mudar de tema. Ora temos os bombeiros, ora os piratas, ora os carros ;)... enfim... é só variar)

 

Et voilá! por aqui estamos prontinhos para começar uma nova rotina, que me vai sair do pêlo a mim e que exigirá alguma adaptação da parte dele. Mas como acredito ter sido a melhor escolha ( além de que mais de 50% dos meninos também leva comida de casa, informei-me acerca disso, com medo de que se sentisse "diferente")... cá vamos começar com muita vontade e orgulho... de ser Mamã cozinheira <3 Tudo pelos meus filhos... compreendem não é Mamãs??