Os 4 anos do Afonso Luz: Todos os pormenores de um dia em cheio!!
Sábado, dia 11 de Outubro foi um dia cá para a prole.
O Afonso Luz celebrou 4 anos e acho mesmo, que foi a primeira vez que sentiu nervoso miudinho por saber que a data se aproximava. Ele... e eu... que andei a programar todo o dia com o amor e a atenção de quem faz tudo para ver os filhotes felizes.
Digo-vos que a azáfama foi muita, tendo em conta que ando cheia de trabalho, novos projetos, escritório novo, muitas saídas para trabalhar como dj.. mas... tudo se faz e contei com a ajuda preciosa dos programadores de festas da KidZânia, o local escolhido ( e que bem escolhido, porque todos, miúdos e graúdos adoraram!), que me deirecionaram para as melhores soluções e atividades a ter durante as 4 horas que por lá andamos a divertir-nos.
Seguem as fotos possíveis.. lol... que nestes dias, a emoção e correria são tão grandes que as fotos acabam por ser o menos importante. Mas eu tentei. Tudo para partilhar convosco este dia tão especial. Espero que gostem. E se inspirem <3...
Começámos o dia bem cedinho a abrir as prendas e a soprar a "1ª fatia de bolo" de chocolate.
(Ainda vos vou mostrar num outro post as prendas recebidas, aqui na foto... mais uns "Legos", que ele adora... e roupinha da Metro Kids Company)
Ansioso pela chegada dos avós, já equipado com a nova roupa da Tuc Tuc e com a sua mochila dos "Aviões 2" da Primark ;)
Como o dia começou cedo, fomos ao café e a mãe já com a toilete escolhida para o dia, que tinha tanto de colorida e gira... como de confortável. Túnica da Tendências Clothes, ténis da Maz Brasil ( mudei os atacadores por uns bordeaux em vez dos brancos que vinham com eles), óculos da Carrera e colar da Bijulândia AF.
Os avós chegaram, ainda antes de almoço... e com... uma bicicleta!! Olhem a felicidade ;)
Engraçado como nos dias em que somos o centro das atenções.. precisamos tanto de miminho... E a mamã aproveita e dá conforto. Sempre...
A Mana Matita acompanhou-nos sempre ( e sua Xuxa e a sua fitinha da Lovely.. que não larga... grrr...)... e também teve direito a prenda: O vestido da Tuc Tuc com a gatinha "Lovely Cat" e a princesinha ainda ficou mais querida ;)
Sapatos de carneira, cor creme, da Mania do Pé, comprados na Pés de Cereja.
O Afonso Luz, todo orgulhoso da sua "fatiota de Dinossauro" da Tuc Tuc ( adoro que eles se divirtam com as roupas que vestem! Mais do que para nós, eles é que têm que gostar ;))
Sapatos de carneira da Mania do Pé, cor cinza, comprados na Pés de Cereja.
Orgulhosamente "Mãe Rita"... já na chegada à KidZânia, onde todos somos "etiquetados" para que os monitores saibam sempre quem estão a abordar.
Túnica Tendências Clothes, Colar Bijulândia AF.
A Avó Clara, também levou a prima Helena ao anos do Afonso Luz e ajudou ambos a colocarem a pulseira eletrónica que faz com que nunca ninguém se perda dentro do recinto da KidZânia ( e que me faz a mim e aos outros pais sentir muito mais seguros).
Até à mana Matita, que dormia profundamente, foi colocada uma pulseira no pé. Depois dela e todos os outros estarem "referênciados" pelo sistema, foi programado o número de pessoas associadas ao nosso grupo, as idades e sexos das pessoas (crescidos e pequenos) e assim... nunca nos perdemos. ( Existem, no recinto, várias máquinas com um sistema que permite que saibamos onde estão todas as pessoas do nosso grupo, através da visão, num mapa da sua localização... Brutal, acreditem!)
Afonso Luz e os amigos a receberem instruções da nossa monitora para o dia, a Catarina;)
À entrada para o recinto, todos estavam expectantes...
E que grupo giro (.. e barulhento!) que entrou, animado para a KidZânia. Obrigada a todos, sem exeção ( a estes... e aos "atrasadinhos" que não figuram na foto, porque ainda estavam a caminho..)
Que convidados divertidos, não eram meu filhote? Olha a tua cara de contente ;)
Bem, já lá dentro, as atividades que escolheram foram muitas e variadas. Aqui, está uma grupeta, dentro do carro dos bombeiros, depois de ter tido "formação" de como exercer a profissão. E já os viram todos fardados? Que giro...
O Afonso e alguns amigos, foram até à Fábrica de Cereais aprender a fazer... Chocapic, imaginem!! No fim, todos trouxeram um pacote ;)
Na carrinha do INEM, o Afonso e a Luisa aprenderam muitas coisas e andaram com sirene e tudo...
Ah... e na KidZânia, não podia faltar um supermercado. Aqui, a querida Mariana, foi às compras com o seu mini carrinho e gastou alguns Kidzos ( o dinheiro usado dentro do recinto). Outros meninos, trabalhavam como caixa de supermercado, aprendendo a lidar com trocos.
Mesmo os mais pequeninos, como a minha Matilde Estrela, conseguem encontrar atividades à sua medida, neste local. Aqui, ela pinta com digitinta, as mãos de uma colaboradora ahahha.. e a Maria, executa uma pintura, toda orgulhosa e atenta.
E quem é que quis experimentar o carro dos bombeiros quem foi? A Mãe Rita e a avó Clara ;) Com que então, armadas em criancinhas Hahhhmmm!??
Escolhi ainda uma atividade com monitores, no Estádio desta pequena grande-cidade. Aqui, juntámos toda a gente e fizémos jogos tradicionais, futebol e o "jogo da raposa" em que cada equipa tinha que roubar o "rabo de raposa" da equipa de cor diferente. Foi correr e rir até não poder mais. Sim, porque alguns crescidos também entraram no jogo... (ainda bem que fui de tenis.. e mesmo estes, compensados da Maz Brasil, foram perfeitos para umas corridinhas. Aprovados!)
Chegou a hora do lance e do bolo!! Fomos todos para a zona da restauração e o Afonso teve a sorte de ter a Mãe e o pai, juntos, a aplaudir a sua felicidade e mais um ano de vida. Cada vez mais me sinto orgulhosa, por manter, com o pai dele uma boa relação. Todos temos a ganhar. E pelo Afonso... tudo ;)
Soprar uma vela de 4 anos, já é muita coisa! O Afonso, ao acordar referiu até, intrigado, que não entendia como não estava com a voz grossa... afinal.. fazia 4 anos! Ahahah... ainda não é desta filho...
A mana também quis soprar, claro... faz parte do esquemas dos aniversários dos pequenotes. sopram-se tantas vezes as velas e batem-se tantas palmas... quanto os outros miúdos assim o exigirem... não é assim também por aí?...
Acabo a "reportagem" com uma foto da família, já no "fimzinho" da festa. Sim, o Afonso já cá não está. Porquê? Porque foi jantar com o pai e o mano pequeno (que tem 9 meses) que também tem do "outro" lado e foi feliz. Eu fiquei também feliz por ter "cumprido a missão" de lhe ter proporcionado um dia em cheio. O papi Gú, também foi incansável e aqui, fica também o meu agradecimento à sua vontade de ajudar o seu "filhote de coração" a viver uma vida cheia de sorrisos.