Orgulhosa de fazer parte dos autores da coleção "Imaginem só" da Science 4 You.
Semana passada louca com muito a acontecer... Mas vamos por partes e por prioridades.
E o lançamento de um livro, direcionado para as crianças, com cariz solidário e que foi um convite feito por uma marca portuguesa que adoro (e que tem todo o mérito pelo trabalho original e didático desenvolvido), a várias figuras de peso do nosso panorama cultural e social... é sem dúvida motivo de imenso orgulho e motivo de um post muito cuidado e e muito destaque.
Ora bem, o livro ( no fundo é um pequeno conto) já tinha sido escrito por alturas do Verão e a história surgiu do pequeno e possível "brain storming" com os meus filhos, onde chegámos à temática da preocupação ambiental. Misturei duas personagens à ideia, o Onhos, um extra terrestre "menino" muito simpático e a sua melhor amiga, a Aura e... pimpa.... tivémos história a desenrolar-se , mal me sentei frente ao computador.
A coleção, essa, chama-se “Imagina Só” e esta sexta feira passada, 9 dos 35 autores convidados para o projeto final autografaram, simbolicamente, os contos que escrevemos para a coleção, nascida da parceria entre a Science4you (empresa portuguesa que se dedica à produção, desenvolvimento e comercialização de brinquedos educativos) e a Operação Nariz Vermelho. Para além de mim, estiveram presentes, a Patricia Bull, a Rita Redshoes, o Fernando Alvim, a Rita Marrafa de Carvalho, a Paula Lobo Antunes, a Inês Folque, a Maria Botelho Moniz e a Joana Teles. E mais virão para o próximo mês.
Os Doutores Palhaços partilharam a sua alegria com os presentes. Por entre bolas de sabão, músicas originais, bebidas fumegantes e conversas animadas, a magia da Operação Nariz Vermelho foi uma constante.
E agora.... o essencial: para já, 16 títulos da coleção ( entre os quais o meu "Onhos e esta terra que ele tanto ama") já se encontram à venda exclusivamente nas lojas Pingo Doce. Com um PVP de 2,99€, por cada livro vendido, 0,50€ cêntimos irão reverter para a causa da Operação Nariz Vermelho. Que bom, não é?
Em 2016 serão lançados os livros dos restantes autores. E sem dúvida que eu estarei ao lado destes outros lançamentos com muito gosto e orgulho.