O primeiro Out Jazz dancável ( e que danças lol) da minha filha
Já por cá tinhamos andado.. acho que há 3 anos... tinha ela , a Matita, uns 8 meses... curtiu um dia de sol, numa sombrinha em tom de piquenique e ao som da música boa que o Out Jazz já nos habituou.. mas a verdade é que este foi o primeiro ano em que ela ( e eu.. avê-la e acompanhá-la) curtiu à séria...
Nem eu imaginei que ela gostasse tanto das batidas de techouse que também fazem vibrar a mãe e entrasse "quase em transe" dançando e rodopiando pelo relvado do Parque Expo, para deleite de quem lá estava que se fartou de rir e se deliciou com esta pirralha "em altas" e a dançar largo com a Mommy.
Grande programa este: um daqueles em que pais e filhos usufruem, não só os filhos com os pais a "apanharem a seca" mas a fazer o esforço pela vida didática e cultural dos filhos. Aqui ( e em ambientes do género), cada vez mais criançada se mistura com o dito "Pessoal da onda" e ... não é que funciona bem?
O jazz dá-lhe nome, mas nem todos osmomentos musicais que aqui acontecem se dedicam a esta sonoridade. Os DJs, os comes e bebes, o bom tempo e o convívio fazem o resto. E é uma ótima oportunidade para começar a "educar os ouvidos" e gostos musicais dos nossos mais pequenos...
Estivemos umas três horinhas no recinto, jantámos por lá e mal o sol se começou a por (lá para as 21h)... pirámo-nos em grande. Com um sorriso na alma... porque a música eletrónica de qualidade enche as medidas da mãe e a suar de tanto pular... porque a filha descobriu que estas batidas mexem e muito com ela. Foi top!! ( Ouvimos Os Compotas e depois o Dj Klipar)
Voltarei ainda mais vezes, com toda a certeza, este ano ( só acaba no último domingo de Setembro)... e desta vez, espero levar também o Afonso Luz, que também vive o ritmo no corpo e no espírito de uma forma muito especial ;)