O pequeno almoço de outros países e a reação que provoca nas crianças! É demais!!
Nos Estados Unidos, o pequeno almoço é famoso pela fartura e diversidade (eu diria mais exagero...: ovos mexidos, bacon,panquecas, cereais, waffles. Esta é para os norte-americanos, a principal refeição do dia e que estão habituados a ter.
Mas nem todas as culturas alimetares são iguais e a questão que se pôs para este ensaio foi: o que é que as crianças de outros países costumam comer de manhã?
O pessoal da Cut Video, com a ajuda dos chefs do Kitchen Bowl, foi saber tin-tin por tin-tin e preparou os alimentos típicos da manhã em países como a Coreia, o Vietname, a Finlândia e o Brasil e depois... tchanan!!!...convidou crianças norte-americanas para prová-los.
Na Coreia, os caldos de carne e vegetais arrancaram divertidas caretas dos pequenos e a pimenta presente no tempero talvez tenha sido um pouco mais do que estão acostumados.
Em vez de ovos e panquecas, no Brasil existe o "pãozinho, frutas e café"... – “eu acho esquisito que as crianças bebam café no Brasil“, comentou uma delas.
Na Finlândia, o famoso pão com salmão e cebola também não fez muito sucesso e os pratos vietnamitas, apesar de pareceram comida de alienígena – “isso parece tudo menos um pequeno almoço, para mim“, afirmou uma das meninas –, foram considerados “deliciosos”.
Já as batatinhas com ovos e salsicha, tipicamente polacas, e a torrada com chocolate da Holanda parecem ter agradado o paladar das crianças. Espertinhos.... ;)
A sinceridade e as expressões exageradas dos pequenos tornam o vídeo ainda mais divertido. Espreitem aqui a maravilha que é:
Todas as imagens: Reprodução YouTube