Grande mudança: De cabelo encaracolado... a liso!!
Foi o meu querido Renato Luís do Chill Factory (tenho a honr de ser uma das imagens do cabeleireiro juntamente com a Sofia Ribeiro, a Aurea, a Mariana Monteiro, a Sara Prata e umas "feiosas dessas";)) que me convenceu a fazer este tratamento. Eu andava muito triste com o meu cabelo e já vos explico porquê. Não...não decidi simplesmente "aniquilar" os meus emblemáticos caracóis, aquilo que muita gente diz ser o meu carisma (e que eu também adoro, atenção!!)
Fez me um relaxamento capilar/alisamento "Purah" , que no fundo é uma espécie de hidratação muito forte que acaba por alterar a estrutura do cabelo alisando-o por uns meses e que existe nos melhores cabeleireiros. Ao fim de 4 meses, a fibra recomeça a voltar ao normal e aí sim... vamos lá ver como voltam os meus caracóis.
Este é de todos os alisamentos o menos agressivo, sendo até considerado um tratamento, porque revitaliza imenso o cabelo. Fica tão hidratado e brilhante que dá gosto. E isso também me convenceu, como podem imaginar...
Fiz este alisamento, porque depois da 2a gravidez, o meu cabelo e os meus caracois ficaram muito diferentes. Menos definidos, mais secos, sem forma, posso dizer que feiosos atá (vejam na foto da "cara triste"). Andei meses a "disfarçar", com apanhados, esticando muita vez, usando hidratantes e produtos ativadores de caracóis mas... nada resolveu.
Pronto é a vida. Andei mesmo chateada com isso, juro-vos... Qualquer mulher fica de mau humor, quando está num "bad hair day", agora imaginem eu, cuja juba era apontada como um "ícone capilar deste nosso Portugal" (ahahah!! Gostaram??)... ver o meu cabelo a ficar assim... sem caracóis definidos, mas com muito volume na mesma..
Bem, tinha mesmo que fazer algo. O Renato é meu cabeleireiro e amigo há 9 anos... e nele confio plenamente. Nao queria nada completamente definitivo e nao queria estragar o cabelo. E este tratamento é um 2 em 1 um perfeito. Hidrata imenso -pela primeira vez o meu cabelo está suave e muito fofinho..- e alisou-o na perfeicao, tal como (depois de muito pensar) eu queria...
No fundo, acho que esta versão também se adapta a uma fase mais madura da minha vida e, apesar do cabelo ondulado ser um pouco a imagem de marca, também é bom mudar (olhem eu a convencer-me...)... e saber que posso gostar do meu look sem eles...
Espero que gostem também por aí... e não me venham com: "os teus caracóis é que eram!!"... Pois eram... eram... no passado ;( Quem me dera a mim que continuassem como antes, mas a vida é assim..
Tudo muda. Nada é permanente... nem mesmo os meus caracóis, já viram?
Aqui... estão as fotos do processo por que passei. Ora checkem lá!