Festejar com os amigos enche-nos o coração
Ora pois bem... dizia eu que só aos 40 ia fazer festão... e isto este ano quase parecia festa cigana... quer dizer, ok, não foram 3 dias, foram dois. Por isso, digamos que... não foi nada de exagerado. Hoje vou mostrar-vos e contar-vos como foi a janta com os amigos.
Aliás, digo-vos mais, há coisas que parece estarem escritas... Uma horinha antes deste jantar que de que aqui vêem as fotos, estava eu a "deprimir" porque quase metade dos meus convidados, ao longo da semana se foi "cortando". Uns sem ter onde deixar os filhos ( sim, porque era a "condição" deste jantar, ir "à antiga", sem crianças, já que o dia seguinte foi totalmente dedicada á familia e a elas), outra amiga com o avô doente, outra com um trabalho à última hora, outro ainda com o hostal de que é dono... a inundar, imaginem...
Estava naquela ansiedade "antes jantar de anos" e sem saber eu.. que ia ser maravilhoso.
Acabámos por ser poucos. Mas os necessários. Até porque à última tive duas fantásticas surpresas, a minha amiga Célia que veio de propósit de Viseu... e a minha amiga Inês, cantora, que saiu mais cedo do estúdio para vir jantar comigo.
Jantámos no restaurante de outros amigos, a Filipa e o Ricardo. Chama-se Meritíssimo e fica... no meu novo bairro, as Colinas do Cruzeiro. Quem me conhece, sabe que sou super bairrista e por isso, este ano, decidi fazer tudo aqui pelas zonas ;) Esqueci as dietas e comi (comemos) à grande e à portuguesa, que o restaurante é todo petisqueiro e de cozinha tradicional.
Seguimos para o Dolce & Bianco, um espaço, que não conhecia, também aqui pelas minhas bandas. Adorei (errado pensar que todos os sítios modernos e bonitos ficam em Lisboa e no Porto...) e ainda por cima, o dj da casa ( o Di Venitto) é meu amigo e ainda fiz uma "perninha" na cabine para agradecer aos meus amigos, presenteando-os com um pouco da minha música.
E soube bem, soube muito bem. Ao contrário de há uns anos atrás, é tão raro sair à noite nos dias que correm (sem ser a trabalhar, claro) que me soube a pato... Bem.... mas a verdade é que a "Pata" não se ageuntou ate muito tarde. Ás 3 e pouco, estávamos a despedir-nos desta noite tão saborosa. Porque tinha acordado muito cedo... e porque no dia sefuinte haveria festa em casa e tinha ainda tudo para organizar.
E assim foi! Feliz e de coração cheio, comecei o meu dia de anos (que foi o seguinte efetivamente) de sorriso nos lábios e a pensar que parva tinha sido por estar achar que " ninguém ia", que "ia correr mal", que "não me apeticia!.. e tal e tal... bem no fundo, no fundo, acho que nestas coisas.... apesar da idade cronológica... continuo a parecer uma adolescente...
Amanhã há mais aqui no blog. Com as prendinhas e a festa da família. Querem?