Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

23.03.15

O exemplo da família que deixou de ir ao supermercado. ..

Barriga Mendinha

102_1650-alt-blog-supermarket.jpg

Quando sua primeira filha nasceu, Ian e Rebekah Pugh, moradores de Fringdon, Oxfordshire, noReino Unido, decidiram tomar uma medida radical para cortar gastos: eles iriam reduzir o orçamento destinado às compras de supermercado para 50 libras semanais (R$ 220). Um ano depois, eles não só conseguiram economizar quase 900 libras (R$ 4 mil), como também mudaram seu estilo de vida.

 

Vocês já param para pensar como os supermercados são pensados para que nós compremos também o que não precisa amos?O problema é que fazemos a compra semanal e depois ainda vamos ao mercado para comprar pão e leite um num dos dias e saimos de lá com um monte de coisas que não tinhamos planeado comprar...“, disse Ian ao Daily Mail. Segundo ele, gastar 50 libras no supermercado é mais do que suficiente para a semana, mas da conta nunca saia menos de 90 devido a todos os itens extras.

 

Com a mudança, a família passou a fazer uma compra mensal básica de 50 libras no supermercado e a comprar o restante dos itens e mercados locais, talhos e frutarias. Agora, em vez da quantidade, eles pensam na qualidade e em não desperdiçar. “Eu tenho tempo de cozinhar em casa todos os dias e nós aproveitamos tudo o que compramos. Por exemplo, se nós compramos um frango no Talho, nós vamos assá-lo e usamos o restante em sanduíches e para fazer sopa“, explicou Rebekah.

 

As compras são feitas regularmente em lojas naturais, o queijo vem de uma queijaria e até a carne de porco tem sido comprada de uma fazenda próxima. A família agora faz seu próprio pão e até tem três galinhas para por os ovos consumidos. A mudança foi tão positiva que o limite de 50 libras nem tem sido utilizado. “Foi uma boa disciplina aprender a viver assim. Nós estamos abaixo do orçamento semanal de 50 libras – em média gastamos 35 libras“, disse ela, que agora prefere teralimentos frescos em vez de armários cheios.

 

Antes de começar este estilo de vida, o casal esteve um ano sem entrar em supermercados e toda a experiência foi contada no blog A Year Without Supermarkets.

Universo-Jatoba-supermercado-familia3.jpg

Universo-Jatoba-supermercado-familia-ecod.jpg

fotos via iTV

supermercado-familia4

Foto © This is Oxfordshire

4 comentários

Comentar post