Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

12.10.16

Amanhã a terra treme às... 10.13h...

Barriga Mendinha

De volta... e com tanto para vos contar que nem sei por onde começar ( o curso de Macrobiótica, os aniversários todos deste mês,  as escolas dos putos e reações de ambos neste primeiro mês, as emoções e novidades...) mas.... como o tempo não estica... hoje venho só falr-vos ( e é melhor recomeçar assim pouco a pouco... do que não recomeçar lol) de um acontecimento que acontecerá amanhã às... 10.13 da manhã. Chama-se "A terra treme"!!

Captura de Tela 2016-10-12 às 15.12.35.png

 Recebi a informaçao da escolinha do Afonso Luz,  que irá participar na iniciativa, e decidi partilhar por achar tão interessante.

 

No dia 13 de outubro, quinta-feira, às 10h13, os meninos do 1.º ciclo da escola e professores irão, depois de trabalhar o tema na sala e relembrar as medidas corretas,  seguir os três gestos básicos de proteção em caso de sismo:
 

"Baixar – baixe-se sobre os joelhos, esta posição evita que possa cair durante o sismo, mas permite mover-se;

 

Proteger – proteja a cabeça e o pescoço com os braços e as mãos e procure abrigar-se, coloque-se se possível sob uma mesa resistente e segure-se a ela firmemente;

 

Aguardar – aguarde até a terra parar de tremer.

Captura de Tela 2016-10-12 às 15.13.48.png

 

 

O exercício A TERRA TREME tem a duração de um minuto e qualquer cidadão pode participar, individualmente ou em grupo." 
 
 
Aqui fica o link para que possam ter acesso a toda a informação. E participem, que acham?