Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

09.03.21

Ainda (e sempre)... DJ...

Barriga Mendinha

IMG_20210309_105049_318.jpg

Mais do que nunca e mesmo sem eventos, trabalho ou formas de tocar o público (uma expressão que não é permitida existir há mais de um ano..) é altura de celebrar o dia ligado à atividade que quis um largo período da minha existência (oficialmente foram 13 anos, não oficiais... Uns quantos mais) que fosse a minha paixão, o meu foco, a minha vida, o meu ganha pão, a minha alegria, o meu "pé na estrada" que tanto me fez aprender.

Ser DJ, para mim, é muito mais do que aparenta ser: É tocar num evento para 5 mil pessoas as 5 da manhã mas é também criar um momento de jazz para a Cordoaria Nacional.

Ser Dj é animar "a discos pedidos" e ser sensível num casamento mas é também fazer um maravilhoso sunset na praia a tocar só a música que mais me enche as medidas ligada à natureza e sentindo a ligação de olhos fechados entre som, mar, Universo.

Ser Dj, para mim, é passar música em versão "dj Mendinha", o meu alter ego que dá música em eventos e festas infantis e faz os miúdos sonhar e saltar mas é também estar exímiamente vestida no lançamento de uma marca de luxo no Chiado e ser a anfitriã de uma elite que gosta de um som chique e discreto.

Ser Dj, para mim, é ser uma entertainer que comunica com o seu publico em real time. Escolhe músicas e mistura no momento, que acerta na mouche umas vezes e que falha redondamente noutras, que se esforça e sofre por estar longe da família em dias e horários estranhos em que "os outros" celebram e estão unidos mas que compensa com a forma como se alimenta da alegria que leva centenas e milhares de pessoas.

Ser Dj, para mim, é ter a arte da música à flor da pele, sendo o seu intenso veículo de escolha, energia e positividade. Ser Dj, para mim... Foi (e espero que volte a ser) uma das minhas atividades/profissões principais e de cujo o caminho me orgulho imenso. Obrigada a tudo o que estes anos me ofereceram. Experiências irrepetíveis e uma História de vida muitíssimo cheia.

Celebremos hoje, o Dia do Dj... Eu e outros tantos Colegas da área, precisamos muito desse "mimo", no estranho momento em que passamos. Muita força e Resiliência a todos. Espero encontrar vos na estrada, o mais breve possível
.
#musicistheanwer ❤️🎧