Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

A minha (primeira) grande experiência em Alta Performance!

IMG_20180127_101306_399.jpg

Ainda estou de ressaca do meu último fim de semana.. mas desengane-se quem achar que fui para as noitadas, antes pelo contrário, acordei durante todo o fim de semana às 7 da manhã e às 9 já estava a carburar. Mental ( porque estava como "aluna") mas também fisicamente, porque também estive delegada como Dj e host ( aquelas que apresentam, motivam, põem o pessoal a vibrar, estão a ver?)... do fantástico evento da Certificação Internacional de Coaching de Alta Performance potenciado pela não menos espetacular Susana Torres. Conhecem? Ela tornou-se mais conhecida por ter sido a coacher que "mudou a vida" do nosso Eder, o marcador do famoso golo que levou Portugal a ser campeão da Europa, frente à França, lembram-se? 

 

Pois bem... esta experiência, mudou-me mesmo como pessoa e quem sabe até me direcionou a nível profissional?.. Sim,porque quem me acompanha, acredito que tenha percebido que cada vez mais abraço uma forma de estar na vida muito ligada ao desenvolvimento pessoal, saudável física e emocional.

 IMG_20180129_152345_294.jpg

Ora bem, mas que raio é isso do Coaching de Alta Performance?

 

É um processo criado para explorar todas as formas para atingir níveis elevados e contínuos ( sem altos e baixos, que é algo que eu me queixo tanto... oh God!...) de Alta Performance ( ou seja: resultados acima do que é considerado a média) . E como coach, a ideia é conseguir "guiar", acompanhando passo a passo quem o quer atingir, através de 5 áreas: A Clareza, a Energia, a Coragem, a Produtividade e a Influência de cada um.

 

 Ao longo destes dias, mais de 100 pessoas assistiram e fizeram exercícios pessoais e em grupo completamente "fora da caixa" e que nos elevaram a um nível de consciência " do que somos, de onde viémos e para onde queremos ir" surreais. E mais, percebemos que instrumentos usar com outras pessoas para os ajudar a fazer o mesmo.

 IMG_20180126_104721_588.jpg

 

Acreditam que cada vez mais, quanto mais aprendo e mais as "coisas" veêm ter comigo, mais sinto que estou no caminho certo? Não que não goste do que faço... até porque toco as áreas criativas que preciso para me manter viva e feliz internamente, mas... mas... falta algo, falta sempre algo. Um propósito maior, um objetivo de vida sério e que seja o culminar de tudo o que me faz sentido. Passei pelos cursos de Macrobiótica e Health coach ( a preocupação com a saúde e lógica da vida) e agora estas aprendizagens mais a fundo tanto do Coaching como da Alta Performance: Bummmm!!! Estão a mexer comigo e a fazer-me perceber que a com a experiência de vida e formações que estou a acumular.. o caminho vai se "alcatroando" e fazendo  cada vez maissentido.. 

 

A Susana é uma das (só) 60 coacher formadas pelo top of the top do desenvolvimento pessoal Brenden Burchard, o maior, mais rico, melhor sucedido e mais conhecido High Performance Coach ( tem só 5 milhõezitos e meio de seguidores no facebook, coisa pouca) e ter acesso a informação tão clarificadora do programa que ele faz tambémcom "os seus" foi igualmente uma tremenda uma honra, olha é pá.. nem sei... a verdade é que tudo o que ouvi me bateu e fez um sentido do caraças.

 

Todos somos capazes de tudo, desde que focados, encontrando o nosso entusiasmo pela vida e  aceitando o tão importante reconhecimento que precisamos para fazer e ver a nossa vida progredir. Amazing... como tudo pode ser tão "simples" mas como nós mesmos é que complicamos tudo não é?

IMG_20180201_161747_915.jpg

 

Venho completamente sedenta de mais informação ( tenho passado as noites de phones a ouvir e visualizar coisas sobre o coaching com alguns mentores super inspiradores) e muito muito certa de que o trilho, " o meu trilho" se está a abrir finalemente em condições e me levará onde é o meu lugar,  a "minha casa".

 

E aqui entre nós, se muitos dos conceitos passdos são efetivamente clichets que quase todos já sabemos intrínsecamente, a verdade é que... po-los em prática "tá quieto ó mau".... para isso, são precisos instrumentos, planeamento, consciência, organização e calma... para colocá-los a andar à séria, em vez de teorizar ( contra mim falo...).

 

Nós passamos nesta vida para encontrar a felicidade e mesmo que cada um à sua maneira e tendo objetivos tão diferentes quanto diferentes são os valores, experiências e desejos das pessoas. Sinceramente, deveria fazer parte dos bancos da escola, a disciplina que nos oferecesse, pelo menos, clareza e vontade de a perseguir e ser quem queremos ser, de tão importante que tudo "isto" é.

 

Este fim de semana (re)encontrei a Motivação. Obrigada Susana ( e equipa )! Faria tudo, já a seguir, de novo... ( e como sei que o 2º módulo vem para o ano... lá estarei, para aperfeiçoar a minha já tão indispensável Alta Performance...).