O Hemisfério de Sofia
Sofia Dias, de 22 anos, sofre da Síndrome de Sturge-Weber, uma doença extremamente rara e neurológica, causada por uma má formação artério-venosa que acontece num dos hemisférios do cérebro.
Com o objectivo de ajudar pessoas com doenças raras e na mesma situação de vida, Sofia decidiu lançar a exposição – “O Hemisfério de Sofia” - e um livro cujas receitas revertem a favor da Associação Raríssimas, da qual faz parte.
"Quero ajudar os outros, através da arte. É através da arte que conseguimos ultrapassar as dificuldades", diz Sofia. ..
“O Hemisfério de Sofia” está patente de 11 a 20 de Dezembro, na Sala dos Passos Perdidos - Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa.
E quem é que foi à vernissage de apresentação deste projeto para dar um grande beijinho de força e admiração a esta menina corajosa ( sim, acreditem, que é mesmo preciso coragem para não desistir..) ?
Ora pois.. eu e o Afonso, que adorou o local (este edifício é admiravelmente bonito e imponente) e a própria exposição. Porque agarrei nele ao colo e fomos vendo quadro a quadro, interpretando e comentando e... foram momentos tão giros... ( sim, de pequenino se pode aprender a apreciar arte, vêem?)
Que tal, esta sugestão de programa... 3 em 1? Conhecem a FCM, levam a família a uma exposição que agrada a todos e... se comprarem o livro (nada vos obriga a isso atenção), ajudam a Associação Raríssimas.
Atenção... que têm... até 6a feira, mais 4 dias!
Beijinhossssss