Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

14.08.12

Sexo oral pode curar enjoo matinal de grávidas, afirma pesquisador.

Barriga Mendinha


É isso mesmo que vocês estão a ler. Um pesquisador americano, da Universidade de Albany, em Nova York, publicou um artigo em que afirma que praticar sexo oral no companheiro que a fecundou pode ser um remédio para o enjoo matinal das grávidas.

E a explicação dele é ainda mais surpreendente: O psicólogo Gordon Gallup afirma que uma das causas do mal-estar é a presença do sémen (um presença não habitual) no corpo da grávida, e que a ingestão de uma quantidade maior do fluído pode fazer o corpo criar resistência a essa situação. No artigo, ele também relaciona o sexo oral à queda da incidência de pré-eclampsia, um problema apresentado que atinge a placenta e pode ser detectado pela presença de proteína na urina e pressão alta.

Outro trabalho publicado por ele em 2002 afirma que o sémen tem qualidades antidepressivas, o que causou polémica, já que o fluído expõe as pessoas ao risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis e gerar uma gravidez indesejada.

“Quero deixar claro que nós não estamos advogando para que as pessoas se abstenham de usar preservativos. É óbvio que uma gravidez indesejada ou uma doença sexualmente transmissível seriam um problema muito maior do que qualquer efeito psicológico vantajoso do sémen”, disse ele ao jornal Daily Mail, que publicou a notícia.

Bem-humorada, a publicação britânica brinca que não foi possível conferir se Gordon tem uma grávida em casa.

Encontrei aqui Sui generis notícia. Não resisti em partilhar. Ai grávidas do mundo! Agora eles não nos deixarão “ter desculpas” loll!!!!

http://extra.globo.com/noticias/bizarro/sexo-oral-pode-curar-enjoo-matinal-de-gravidas-afirma-pesquisador-5762986.html