Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

10.01.13

O belo do calção nº 36

Barriga Mendinha
Postei à tarde esta fotografia no FB...

Apresentava-me toda contente, porque experimentei uns calções pretinhos nº 36 que tanto adorava e que, até à data e depois da gravidez, primeiro nem passavam na perna - pernão lol...  Depois passavam mas o botão não apertava e depois apertava mas fazia aqueles rufegos horríveis na barriga por ficarem ainda tão apertados... e hoje... tchan tchan tchan tchan **** sem grandes esperanças... lá os vesti e caíram quase na perfeição.

Nos comentários, as meninas, perguntavam os meus “truques”.


Alguns deles estão aqui no armário dos segredos... Os meus cremes da MUSTELA que reafirmam e uso religiosamente - junto com os meus perfuminhos, maquilhagens, cuidados faciais da Noviderm e - muito importante - a pílula, que recomecei a tomar este mês, porque não quero correr riscos de engravidar de novo para já.

Depois... amamentação (acho que ajuda mesmo), muita água, sumos e batidos. Cortar no pão e afins, o que posso (porque como sou “pãozeira“ e “bolcheira” não resisto algumas vezes) e a tentativa de 3 aulinhas por semana de ginástica pós parto no meu Centro Pré e Pós Parto.


Ainda sinto que falta um bom pedaço até me sentir “nos trinques”, firme e sem barriga... Já disfarço assim vestida, mas “nuínha” ainda há muita forma a redefinir... Para isso, espero também que a genética vá ajudando e o cansaço da vida de dupla mãe a correr atrás de vingar no seu exigente meio profissional (quem desaparece esquece, não é? E no meu meio ainda mais, não há tempo para ficar parada )... esse cansaço, apesar de não ser nada bom para a saúde... acaba por ser para a “magreza“ lol.... E atenção que isto não é um conselho, é uma constatação...

A verdade é que cada uma de nós tem o seu tempo. Há aquelas que saem da maternidade como se “nada” tivesse passado por elas... e depois aquelas que demoram, por vezes até vários anos, a recuperar. Também não nos podemos esquecer que umas engordaram, no processo da gravidez 10, 11 quilos, outras 20 e tal...

Não stressem, mas também não descuidem, mesmo que demore... É sempre muito positivo cuidar de nós. Passar  o nosso creminho no corpo pela manhã, tirar um tempinho para ir ao ginásio ou caminhar no paredão - as recém mamãs passam horas sentadas... O que interessa é saber que ser Mãe é maravilhoso, mas temos que nos “obrigar” a gostar de nós mesmas. E para isso não há melhor que estabelecer metas e cuidar e nós.

Concordam?

Bj e quero... o “Desafio calção de número abaixo” na vossa mente! E se tiverem fotos... mandem também que eu publico!!

1 comentário

Comentar post