Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

31.07.13

Pestanas e celulite!? "Granda" mistura...na Tvi ...

Barriga Mendinha
Fui hoje à TVI, ao programa " Você na TV" a convite da Hollywood Nails,  da qual sou embaixadora.

A Marca é uma das pioneiras em Portugal a fazer unhas de gel e agora, desde há um par de anos.. extensão de pestanas.

Fui com a Cila ( que está à frente da marca em Portugal), com a minha amiga RP e agora escritora Sara Esteves Cardoso e com com a mais "recente aquisição" da HN, a bonequinha Jessica ( ex- Casa dos Segredos), que não conhecia pessoalmente até hoje mas que é muito querida.


Bem, o Goucha e a Cristina foram, como sempre, certeiros, divertidos q.b com o tema, deram-nos tempo de antena para apresentar esta marca que nos acarinha e ainda para falamos individualmente dos projetos que cada uma tem em mãos.






Perfeito, portanto. É para isso que a Tv serve, é uma montra importantíssima para quem vive e trabalha na área artistica.

Bem, mas o meu post, não se vai alongar mais nisso , a não ser, a dar-vos o contacto da HN Portugal, onde podem (e devem) embelezar-se, como nós fazemos - HN PORTUGAL ehehhe... ( e acreditem que elas são maravilhosas e super profissionais numa área onde há cada vez mais curiosas..)

Vou falar mesmo é  da foto seguinte... a que foi publicada nas páginas oficiais dos apresentadores Manuel Luís e Cristina Ferreira e depois, partilhadas por nós, todas vaidosas claro!!

Bem, há quem goste ou não, mas eu tenho efetivamente um problemaço... sou Balança de signo pá... e quem percebe um pouquinho da coisa sabe que as injustiças, mentiras, críticas gratuitas nos põe doidos... doentes, com mais alergias do que já estava hoje por causa das arrumações que ando a fazer em casa ( sim, EU e as minhas lindas extensões de pestanas também arrumamos a casa!! lol).





No meio de mil comentários aqui no Facebook oficial da Cristina Ferreira, a maioria maldosos tipo " estas gajas qualquer dia é tudo falso e feito de implantes!!" - não se podiam "meter" com pior "produto" para apontar essa dor de cotovelo.. Esta aqui, que é é mamã de 2 filhotes mini, tem 36 anos, maminhas verdadeiras, rabo verdadeiro, cabelo verdadeiro, nem um pelling, plástica ou sei lá o que é isso que tanto dissem que "TODAS" temos... ah... mas tem umas pestanas lindas e Falsas!!! Ah isso tem!!!Ahhh q'horror!!"...

Irrita-me, chateia-me, incomoda-me. Não, não somos "todas iguais"! A diferença  entre " famosas" e "não famosas" é que  nós estamos expostas ao público e sim... provavelmente temos que ter mais cuidado ( e acreditem que às vezes é uma pressão extrema) porque estamos sempre debaixo de olhares alheios. De resto... qual a diferença entre mim... e vocês? Todas somos mulheres e seja para uma audiência de televisão ou para o nosso grupo de amigos, todas gostamos de estar no nosso melhor?!! Ou... vamos fazer demagogia acerca disso, por Deus??

Mas o que me irritou mesmo, digo-vos já, foi uma dita senhora que tocou no meu "calcanhar de Aquiles", naquele pormenor chato, que todas temos ( pelo menos um) no nosso corpo. E que ou aprendemos a viver com ele ( com o defeito) ou não... e sofremos e alteramos a nossa forma de estar na vida. E foi, o que eu nunca quis fazer... E vejam lá se não tenho razão para isso.

Então é assim: Diz a dita, referindo-se a mim, que sou a única de pernoca à mostra:

" E tratarem da celulite nãooo?"...

E pronto.... a senhora, não sabe o que me chateou. Porquê? Porque a tenho e a quero esconder? Porque fiquei envergonhada? Irritada? Não, nada disso...

Bem, claro que como quase todas as senhoras (principalmente depois dos 30 e depois da maternidade), a minha pele não é daquele lisinho lisinho que eu ambicionava, a celulite é uma infeliz companheira de todas e temos muito que lutar para que não seja uma inimiga.

Mas a verdade, é que, estando eu, muito longe do corpo que considero perfeito... a celulite nem sequer é algo que me chateeie no meu corpo. Sério! Sorte!? Genética? Beber muita água!? A verdade é que não é. E por isso me chateio. Tenho outras lutas mais sérias e efetivas para travar, como por exemplo a tonificação e a barriguinha. As pernas?? essas até acho que são uma mais valia na minha "figuraça" ;)...

Na foto, realamente ve-se algo que  parece ser celulite da "boa", é uma coisa feia (acreditem que se eu tivesse com a pernoca assim, evitava provavelmente, usar calções como os que levei)... mas  não é... uma cicatriz! Que tenho há anos... ( reparem que é na perna esquerda)...






Tive um enorme quisto e depois de sofrer uns bons meses acabei por "ir à faca". Fui de urgência, à noite, a meio de um trabalho como RP... e o medico espanhol que me atendeu... acabei por perceber mais tarde, que estava com os copos... Não usou anestesia, imaginem e basicamente... além de me ter feito sofrer horrores, fez o que se pode chamar um "trabalho de talhante"... e dos maus.

Quando tirei, uma semana mais tarde, o penso... a marca era gigante e feia.

Resumindo, logo a seguir fiquei tão triste com aquela marca que evitei usar roupa que a expusesse. Mais tarde pensei em recorrer à cirurgia correctiva, durante uns tempos cheguei a fazer tratamentos com laser.. mas a verdade é que continuou.

Muitas vezes, principalmente quando vejo fotos minhas de bikini ou de mini saia, principalmente de longe, como nesta foto que aqui mostro... refiro " que horror parece mesmo um montão de celulite"... mas depois, penso, ao contrário do que alguns deste maldosos 80 e tal comentários do post do FB da Cristina Ferreira : " Epá, há prioridades na vida.." e até já aprendi a conviver com ela, com a cicatriz.

Sim, ela é feia e gorda, sim, ela está mesmo abaixo da linha das saias e calções, sim preferia não tê-la, mas pronto... não vou deixar de vestir as minhas roupinhas de Verão por causa dela... sim... nem com comentários estúpidos e ressibiados destas " top models" caseiras (sim, para criticarem assim, só podem ter corpos perfeitos lol)...

Este post, serve, não só como desabafo ou justificação, mas principalmente para explicar e ir, com certeza ao encontro do que muitas mulheres, por esta ou aquela razão pessoal, passam...

É que cada vez mais parece, que não há Pior inimigo para a Mulher... que a Mulher...

E que revolta que isso me dá... ;(

Melhorar é bom, minhas senhoras. Aumentar a nossa auto estima tratando de nós NÃO É futil, só o seria se eu estivesse a abdicar de bens ou situações mais importantes para mim ou para  minha família para colocar esta prática de beleza, à frente dessas necessidades essenciais! Desde que não se exagere... só nos faz bem. 

 Qual é o mal de eu ( que quase não durmo desde que fui mamã e sinto-me com umas olheiras até ao queixo lol)  querer melhorar o meu olhar embelezando-o com algo que é inócuo?

Ah sim... as pestanas que ponho NÃO SÃO IMPLANTES, que é isso minha gente??? A sua colocação nao dói, não chateia, até dá para cochilar enquanto as poem... Chama-se EXTENSÃO e são pelinhos artificiais colados em cima das nossas pestanas verdadeiras.

E a história dos pelos naturais, de Marta acho... sinceramente foi a primeira vez que ouvi falar disso. Penso que terão ido como referência de algo "luxuoso" e caro ( ela referiu que as Rhiannas da vida é que as colocam), as minhas são simples e NÃO SÃO DE BICHO!! ( pessoalmente não concordo com uso de pelos e pele de animais, sublinho que essa é mesmo a minha posição, não é por ser politicamente mais ou menos correto..)...

Bem... e por aqui me fico, explicando ainda, que durante anos quis esconder este "defeito", mas a maturidade, a maternidade, a idade fizeram, realamente mudar as minhas prioridades. Devem existir meninas e senhoras com marcas físicas bem piores do que esta e que as aceitam, de forma a viver uma vida plena e sem complexos. Outras, que devido aos olhares estúpidos e criticos se sentem tristes e lesadas.

Sabem que mais?? Cada uma de nós, devia olhar-se ao espelho, antes de criticar o alheio. Tenho ao não tenho razão?

Todas temos defeitos. E se tivermos um minimo de coerência e "cabecinha"...
paramos de apontar aos outros, que isso sim... é futilidade da grossa!!

Beijinho da pestanuda orgulhosa e até logo ;) 





14 comentários

Comentar post