Hoje descobri por acaso aqui pela net uma foto mesmo gira de sandes feitas para encantar os miúdos. E pus-me a procurar mais e mais.
O que encontrei não os encanta só a eles... garanto-vos que também muitos adultos como eu ficarão perdidos nesta criatividade colorida que encontrei.
E, se nos guiarmos pela imaginação, se nos inspirarmos nas imagens e adaptarmos alguns alimentos que aqui aparecem a alguns outros que temos em casa... acredito, que a partir de hoje os nossos filhotes passarão a ficar em pulgas cada vez que lhes dissermos que vamos ter “ refeição especial”...
E assim... o jantar empolgante dos douradinhos passará em 3 tempos a ser passado. É que a partir da primeira sandocha de bonecada.. essa pequena e irritante barra de peixe por si só, deixará de valer grande coisa ( a não ser que agora passe a fazer parte da nossa " história" - sim, acho que com estes pratos maravilhosos podemos até inventar as histórias mais giras ).
Acredito que até o Pluto (a última imagem) que é composta por alimentos como os bróculos e as cenouras cozidas, que normalmente não aliciam os nossos filhos, será petiscado em brincadeira até ao fim...
Gostaram das ideias? Fiz um apanhado do que encontrei para servir de incentivo... é que há tantas hipóteses de inovar e criar. E é bom para eles.. e para nós, que ( vejo por mim...) às vezes estamos tão cansadas que achamos que nada resulta.
Bora experimentar? Estimula-nos a nós e ... engana-os ( ups... encanta-os, era o que queria dizer...) a eles!