Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

Uma história daquelas à Mendinha e uns Globos de Ouro alucinantes...

Eu acho mesmo, que deve haver gente que acha que eu já faço género com as minhas histórias mirabolantes. Mas não. Aliás, quem me dera que tudo corresse certinho e direito e a tempo e horas e tal e tal como a maioria das pessoas.

 

E pronto, depois do desabafo... cá vem a descrição da minha experiência louca que envolve a gala mais badalada do ano... uma série de acontecimentos atribulados, roupa escolhida na correria e produção feita em 20 minutos. Mesmo, literalmente... 20!! Loll... (até devia ter vergonha de o assumir. Ou não... bem, no fundo é por estas e por outras que eu sou a Mendinha que sou...). Pode não ser o look mais fantástico de todos, epá, mas amigas.. tendo em conta as condições até acho que não correu nada mal, pois não? 

IMG_201505146_014530.jpg

 Ora bem, siga com a história: mudei de casa e nunca mais me lembrei de passar na caixa de correio da antiga. Até que a minha ex- vizinha Rita (que está a receber o meu correio) me disse que estava lá um convite que presumia que fosse para os Globos.

 

Era fim de semana, os dias passam e a meu pedido, na 3a feira,  ela envia-me o número de confirmação para os ditos. A Mendinha, liga só dois dias depois. E as confirmações já tinham "fechado". E porque liguei tão em cima da hora perguntam vocês? Ai sei lá, porquê... porque foi uma semana louca, porque ando com mil coisas de trabalho na cabeça, porque os meus amores pequenos não me têm deixado dormir bem e ando muito esquecida, porque deixei "para amanhã" várias vezes, porque sou uma despassarada, porque precisava de uma assistente maravilha.... E pronto.

 

Supostamente liguei tarde de mais e aqui entre nós, se querem que vos diga, também não ia o "gato às filhoses" se eu não comparecesse à gala este ano. ( aliás, aqui entre nós, nem ao Hugo lhe apetecia, porque no dia seguinte acordava às 6 e pouco da manhã e andava a queixar-se disso, a partir do momento que soube que os Globos eram Domingo..). E pronto, assim ficou decidido. Este ano não estaria presente. 

 

Deixei-me andar na minha vidinha e nunca mais pensei nisso... até que... a minha querida amiga Rose Palhares (criadora luso angolana com quem tinha combinado já há uns tempos, que iria usar um vestido dela)... me pergunta pelo facebook como fariamos com o vestido para a gala? Se mo enviava por correio, se fariamos provas e como iamos organizar as coisas...aiiii!! Caiu-me tudo... faltavam 3 ou 4 dias. Pronto, já não havia tempo para grandes produções. Tive que lhe dizer que não ia. (E aqui entre nós, eu que já estava convencida que ia ver a gala no conforto do sofá... fiquei de novo cá com o bichinho... e a pensar " ó pá que pena, sou mesmo cabeça no ar..."). 

 

 Então, depois disto tudo, como raio cheguei eu à Red Carpet, toda "woman in red" e com ar de quem demorou um dia a arranjar-se para brilhar nesta Feira de Vaidades (de que tanto gosto... admito ;)) ?

 

Ora bem, o meu querido amigo Miguel Raposo, mandou-me uma sms a dizer que à última tinha conseguido a confirmação, para eu me arranjar e correr para lá, já não estava eu "nem aí" para os Globos. Eram 6 da tarde de domingo. Tinhamos que estar na passadeira vermelha ás 19.30.. E eu estava em casa de calções e t-shirt, com o Hugo a dormitar no sofá a Matita a saltitar pela minha casa e a minha sogra e bi sogra (avó) a fazerem sala lá por casa... Dei um salto. Apeteceu-me ser louca e ir! E o vestido e a make up  o cabelo?? Sei lá... a verdade é que eu gosto destes desafios. De ser diferente ( e gostem ou não gostem... isto é mesmo ser diferente da maioria...). Não sabia na altura, mas em breve far-se-ia luz!!

Captura de Tela 2015-05-26 às 14.43.23.png

 O Afonso tinha ido para o Pai, tinha a sorte da minha sogra poder levar a Matilde com ela. Só tive que lutar contra 2 coisas: o tempo... e a embirrice do Hugo, que primeiro não queria ir, dizia que eu era maluca e qua não tinhamos nada para vestir... mas que mal me viu a maquilhar com um ar muito concentrado, foi tomar um duche e em três tempos já estava "enfatado" e bonitinho...

gNqhaoV.jpg

Ora bem, como me organizei? Abri armários, gavetas e olhei, focada para as duas ou três opções que tinha. Experimentei uma capolana africana antiga com uns saltos enormes, mas depois achei que era muito alternativo.

 

Lembrei-me que tinha um vestido preto comprido de costas abertas, mas... o preto era algo que não me apetecia. Por fim, dei de caras com este vestido antigo da Mango (tem já nas minhas mãos uns 7 ou 8 anos imaginem) que ainda por cima, nunca tinha usado em nenhum evento público (tinha comprado em tempos para o casamento de uma amiga..). Vesti e gostei. Mas alto e pára o baile!! Achei-me muito despida.. não me sinto na forma que adoro ( uma barriguinha e uns quilinho que quero ver se abato...), mas também não ia desmotivar por isso ( podem ver-me aí nas duas versões, pois o calor era tanto no Coliseu, que tive mesmo que tirar o casaco senão ia destilar:)).

 

Ia era arranjar soluções para me sentir com mais classe e "protegida". E assim foi.

IMG_201505146_125351.jpg

Fui ao armário dos casacos e boleros e este, curiosamente também da Mango (até isso correu bem, para poder dizer na imprensa por quem fui vestida ehehe) pareceu-me que dava o toque final e me fazia sentir mais confortável. O Hugo aprovou.

 

Bora lá!! Está quase. Faltava a carteira. Fui ver o que tinha de bolsas de toilette e dei de caras com esta maravilha que comprei em tempos numa loja de roupa vintage e em segunda mão, a Outra Face da Lua. Adoro a loja e acho que roupa e assessórios com história são quase como um statement em estilo. E assim foi. Fazia  todo o sentido. Já que esta produção foi feita num ápice... e com roupa que tinha em casa, uma mala vintage vinha mesmo a calhar.

IMG_201505146_021422.png

Cabelos e make up? Ai.. quem me dera ter sido o meu querido Ronny do Studio SDV a tratar de mim, concerteza, faria um penteado todo sofisticado... mas a verdade verdadinha é que peguei numa escova e em alguma laca para deixar o cabelo coladinho à cabeça e atirei uma das melenas para o lado. Graças a Deus, tinha esticado o dito cujo há uns dias e deu para "dar o ar" só assim em 3 minutos dedicados ao look.

 

Quanto ao rosto, aproveitei a extensão de pestanas feita na Hollywood Nails, também na semana anterior para não exagerar na maquilhagem ( não só por escolha mas também por falta de tempo ora pois então...). Um eye liner bem forte, uma tez limpinha e um lábio vermelhão. Et voilá!

 

E pronto. Sabem que mais? Não só chegámos a tempo como ...cedo.... eu não queria acreditar. Ainda deu tempo para relaxar e beber uma cervejinha (a conjugação "não perfeita" mas que roçou a perfeição antes de entrarmos no Glamouroso e histório Coliseu dos Recreios de Lisboa).

Captura de Tela 2015-05-26 às 15.07.13.png  

Pisámos então, a passadeira vermelha, comigo num misto de orgulhosa com envergonhada, assumo, não me vou fazer "só" de forte. Afinal teria que assumir tudo isto que contei quando me perguntassem quem me vestiu. Só assim fazia sentido eu ir com um vestido antido que tinha no armário... Não deixo de ter pena de não sido um criador nacional, como já tantas vezes o foi, a vestir-me, acho que estes momentos também são feitos para eles brilharem. Mas também acho que este meu exemplo, pode levar muitas mulheres a deixarem-se de "frescuras"..

 

Epá... não fui perfeita? Não. Mas fui quase... principalmente  tendo em conta que foi tudo uma produção-express da minha parte e que não deixei que esta "grande falha" minha me impedisse de brilhar à minha maneira e de assistir e participar num evento fantástico e já incontornável na nossa sociedade mediática e artística. Olhem, há males que vem por bem. Se nada disso tivesse acontecido.. estariamos aqui a discutir o outfit da menina, assim espero que se discuta a atitude e a coragem de assumir este erro tornado  uma história para contar aos filhos quando virem as fotos da mãe nos Globos 2015...

2015-05-25-31-Rita-Mendes-e-Hugo-Caetano.jpg 

IMG_201505146_014006.jpg

 IMG_201505146_125651.jpg

Captura de Tela 2015-05-26 às 15.18.10.png

E assim... a brincar, só assim gostei (e pude.. ;)) viver esta noite dos Globos de Ouro 2015. A verdade é que esta noite de Glamour é incontornável e para quem vive da imagem, estar presente na mesma é algo que sublinha o nosso potencial de trabalho. "Faz parte" como alguém dizia por lá. Sim, faz parte "aparecer" e "aparecer em bom"... Eu? No meio desta loucura, juro que tentei ahhaha! Foi uma experiência, lá isso foi e no fim até acabou tudo em bem.

IMG_201505146_013755.jpg

Ok... não irei, concerteza aparecer nos looks "Xptos" das revistas e blogs, mas aqui entre nós, senti que tinha que partilhar esta história que acredito não ser muito comum e deixar o recado muito importante a todas vós: A insegurança mata-nos. Mesmo num ambiente como este, em que todas são Princesas e envergam vestidos de centenas ou milhares de euros ( que eu também já enverguei e espero voltar a envergar, atenção!! haja tempo e cabeça ;))...podia ter-me sentido "menor" . Mas muni-me das minhas melhores armas para me sentir bonita e merecedora daquele espaço.

Captura de Tela 2015-05-26 às 14.51.45.png

 

Um sorriso genuíno, um decote pronunciado, um vestido vermelho e um homem bonito ao lado. E pronto! Ninguém conseguiu deitar abaixo a minha auto-estima!

 

 

Ah... e depois da embirrice do Sr. Hugo Caetano.. aqui entre nós... só nos fez bem foi ir passear-nos todos bonitos e voltar a casa sem filhotes... se é que me entendem ;) Cansados sim, mas tão sexys e bonitinhos que tivémos que aproveitar o momento! Obrigada Globos de Ouro ;) 

 

 

 

 

 

5 comentários

Comentar post