Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

Primeiro dia da "escola dos crescidos"....

 

               

Meu amor, que crescido estás! Hoje é o teu primeiro dia na escola nova... na classe dos 4 anos!! Uau! Que ainda não tens ( falta um mesinho) mas com que já te sentes. Dizes coisas tão engraçadas do alto dos teus quase 4 anos : " Mãe, eu um dia vou ter 20 anos?" lol, foi a última, no que concerne coisas de idades... e depois acrescentaste: "E tu, já tens 20?"... humm.... "quase filho, quase" ahahha...

 

Não sou daquelas mães saudosistas que te queria sempre pequenino,só para ela, não longe disso. Consegui passar ao largo desse sentimento que aprisiona muitas mulheres e sufoca as suas crias. Por outro lado, agradeço e aprecio todas as fases que tenho contigo passado. Mas o que me toca, nestes dias assim mais simbólicos e marcantes da tua ainda curtinha vida... é que já vivemos tanto juntos, meu bem.... Mesmo muito meu Caracolinho Dourado. Tantos sorrisos e também lágrimas que já viste em mim, tantas fases intensas que passei contigo sempre por perto, tantos caminhos traçados lado a lado, tantas decisões em prol de ti... Tudo em 4 anos, que olhados de fora e pelo olhar das minhas experiências parecem muito mais... Foste tu que deste o empurrão para as grandes mudanças em mim...

 

Estás a crescer. Já não és bebé, és um menino. Com uma personalidade muito tua, com uma visão muito própria do mundo, que eu tenho ajudado a criar.

Sinto-me orgulhosa de quem te estás a tornar e mesmo com as birras mimalhas próprias da idade (e dos ciúmes dos manos, acho ;))...  eu não me queixo da tua presença nem um bocadinho. Por mim, ter-te-ia horas e horas intermináveis ao meu lado, onde ensinariamos coisas um ao outro e usufruiríamos do nosso companheirismo e Amor... Mas como não é assim que funciona.... lá começaste tu mais um ano de escolinha, sempre a caminhar para a sabedoria e sociabilidade... ;)

 

Hoje começa mais uma nova fase, Afonso Luz. Muitas adaptações e mais um pulo no teu crescimento. É difícil a uma Mãe desapegar, confesso... mas faz parte da vida. O teu caminho começa a ser traçado com uma marca de lápis mais carregado, comigo a apoiar-te sempre, mas são já os teus próprios passos a comandarem a direção. Amo-te até ao fim dos dias, no inicio, no meio e no fim da estrada, por isso meu "Ratatui" dos 4 anos...quero que saibas que podes crescer, sim, mas que nesse lindo e normal processo, a Mãe Mendinha estará sempre cá, a assistir, a apoiar, a responder às tuas questões e a dar o mimo pedido por ti... e ansiado por mim ;) Combinado?