Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

OMG!! Lá vem a sacana da Lei de Murphy de novo...

_MG_6636.jpg

 Há coisas do arco da velha, coisas essas que se quisermos ser um bocadinho mais específicos e adequados, tentando encontrar uma mais particular explicação para as ironias da nossa vida podemos apelidar de” Lei de Murphy”. Ou os sacanas dos "Oh My Gods moments", aqueles que são maus e irónicos demais para poder acreditar que acontecem connosco..

 

Ora portanto esta bela Lei de Murphy é um adágio popular da cultura ocidental que afirma “ se alguma coisa poder dar errado… provavelmente dará!...” . Acham isto normal? O sacana do Murphy tenha sido ele quem fosse, decidiu colocar em teoria aquilo que todos pensamos mas preferimos em surdina não dar lá muita importância… não vá o Diabo tecê-las . E este agradável estudioso da história decide lembrar-nos para o resto da eternidade… que ele está efectivamente sempre à espreita para tecer um tapete persa daqueles complicados e enormes . Basicamente o senhor era mas é um grande pessimista e agora nós temos que nos deixar levar por essa terrível Lei Universal que nos quer quer mais mal do que bem.Enfim…

 

Este engenheiro aeroespacial baptizado Edward Murphy foi ainda mais longe acrescentando que "Se algo pode dar errado, dará" ou ainda "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível, no pior momento possível". E portanto, pergunto agora eu? Andamos nós à mercê desta ironia do Universo? Pois, pelos vistos. ( e eu sempre a puxar pelo "up" da coisa..)

 

Este tema anda a pairar na minha cabeça há algum tempo , emendo, na minha vida, e por isso é que decidi falar dela, quase para ver se exorcizo este espírito maléfico de “ Murphysmo” que me no fundo, me  atormentam desde que me lembro de mim mesma em idade adulta, e só não digo desde sempre porque as memórias de criança, nesse ambito, são efetivamente vagas....

 

Desde as minhas "carreiras" sempre todas ao lado, sendo pioneira mas nunca estando no timming certoou com as "cunhas" perfeitas  para passarem de bombinhas a bombasticas... Passando aos meus filhos, que não trocava por nada mas que chegaram ambos aos trambolhões, e dentro de "estranhas" relações e momentos. Chegando às dezenas de casas em que já vivi e às mudanças eternas em que sinto, nesta idade, que andei sempre, às  desilusões de relações de amizade bem fortes (achava eu), e ainda às más interpretações de quem sou, por pessoas que me julgam conhecer "só porque sim"...

  

 Bem, nada de tão anormal assim se não juntasse tudo num pacote e me centrasse nestas contrariedade mas assim, depois de tudo esquematizado e colocado em lista começo a pensar que o estupor do Murphy é afinal uma entidade reguladora dos azares da nossa vida. Bem, continuo a preferir chamar-lhes Ironias da Existência, uma espécie de percalços na carreira do nosso Ser. Podemos tentar entrar na onda “ do mal o menos” ou “ Há males que vêm por bem”… mas que é tudo muito irritante, lá isso vos garanto que é.

_MG_6675.jpg 

Só para que, com um sarcástico sorriso no canto da boca, se irritem um pouco solidariamente comigo e encaixem algumas destas premissas na vossa vida, tomem lá algumas das melhores Leis de Murphy:

-Quando um trabalho é mal feito, qualquer tentativa de melhorá-lo piora-o sempre.

- Os acontecimentos infelizes sempre ocorrem em série.

-Quando te ligam: a) se tens caneta, não tens papel. b) se tens papel
não tens caneta. c) se tens ambos ninguém liga.

- Quase tudo é mais fácil de enfiar do que de tirar.

-Por mais bem feito que seja o teu trabalho, o patrão sempre achará onde
criticá-lo.

- Os assuntos mais simples são aqueles dos quais tu não entendes nada. Os outros ninguém tos pergunta.

-O trabalho mais chato é também o que menos paga. O mais fixe, para além de não chegar, é o dos ordenados de balúdios .

-Conversas sérias, que não deixam de ser necessárias, só acontecem quando estás com
pressa.

-Nenhuma criança limpa e cheirosa quer colo. Só as ranhosas e bolsadas.

- És vegetariana e a tua filha só delira com carne vermelha e gomas da pior qualidade.

-Se entrou um vírus no teu computador, só atacou os arquivos que não tinham
cópia.

- Quando acabas um post no blog e por obras mágicas o sistema operativo vai ao ar e o que tinhas acabado de escrever fica no etéreo virtual, em em de no teu ecrã, agora em branco.

-Os homens correctos são feios. Os Homens bonitos não são correctos. Os Homens bonitos e correctos são gays.

-Nunca há horas suficientes em um dia, mas há sempre muitos dias antes do
sábado.

-Todo corpo mergulhado numa banheira faz tocar sempre o telefone. Que está longe…

- Quando fazes uma receita de bolo de chocolate e quando estás a meio dito, reparas que tens todos os ingredientes à mão.. menos o sacana do chocolate.... grrr....

-A fila do lado sempre anda mais rápido.

-Por mais tomadas que se tenham em casa, os móveis estão sempre na
frente.

-Por que será que números errados nunca estão ocupados? Para nos fazer gastar o saldo claro…

- Só precisarás de um documento quando, espontaneamente, ele se mover
do lugar em ,que o deixaste para o lugar onde não o irás encontrar.

-Toda partícula que voa encontra sempre um olho pela frente. O teu.

-Tudo que começa bem, termina mal. Tudo que começa mal, termina pior.

 

Bem e com estas me vou, antes que a bateria do computador vá ao ar sem eu ter clickado no Rascunho… Lá vou eu tentando ser compreensiva e encontrando razões lógicas para tudo e imaginando o Universo a contorcer-se de tanto rir enquanto nos observa a resolver estes estúpidos problemas que nos vão surgindo.

 

Vá pessoal, façam como eu: Sorriam. Amanhã será sempre pior!!! ahahah

Captura de Tela 2017-12-03 às 20.15.53.png

Fotografias: Joana Luís Photography

Outfit: Numph Portugal