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Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

O primeiro dia de ideias saudáveis e saborosas para toda a família é sobre a Melancia!!

 

 

(Re)começo hoje mais uma fase em busca do saudável. E que melhor época para o fazer senão o Verão?

Ideia fáceis e que, para além de nos fazerem bem, ainda são saborosas.

 

Simplicidade que bate aos pontos refeições elaboradas...e calóricas.

 

Ontem, a nossa Dietista Marta Simões deu as dicas (AQUI), agora e por algum tempo, eu vou dando as dicas de como exerço cá por casa estes conselhos maravilhosos. Parece vos bem?

 

Começo, no meu "Day One" a sugerir um simples pequenos almoço de Melancia ( estou a comer quadradinhos dela enquanto escrevo). Boa pºara nós, apelativa para os miúdos e utilizável de tantas maneiras.

 

Os seus benifícios. Tomem lá:É uma fruta hidratante, diurética e depurativa É a rainha das frutas de Verão. Leve, antioxidante e diurética, a melancia fornece água e minerais essenciais para o correcto funcionamento do seu organismo. Além de ser muito refrescante (cerca de 90% da sua polpa é constituída por água), não engorda e é rica em vitaminas (A, C e B) e minerais (cálcio, fósforo e ferro).

 

Agora, umas quantas ideias de apresentação, de seduzir graúdos e miúdos: 

 "geladinhos" de melancia

Limonada com sumo de melancia

Corações de melancia

 

 apresentação de melancia em bolinhas

 

Salada de melancia, azeitonas e pedacinhos de queijo fresco 

 

Estrelinhas de melancia com tiras de morango e mirtilos (eu poria também ananás...)

Limonada de melancia, lima e hortelã

 

Dica para os vossos sumos: podem também juntar gengibre ou morango ou ananás que foica maravilhoso mas atençao: Deixem sempre os carocinhos que são super saudáveis.. comê-los não é nada agradável, mas assim triturados só fazem é bem!

 

Beijinhos e ... boas petiscadas saudáveís!