Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

O Carnaval é das crianças e nós vamos atrás ...

E pronto, eis que se aproxima uma das épocas que as crianças mais adoram e em que a magia toma conta deles. è maravilhoso para eles, poder assumidamente viver na pele de uma qualquer personagem do seu imaginário, quer seja um super-herói, uma princesa, um animal ou algo até inventado por eles. Porque no Carnaval vale tudo! Eles mascaram-se e vivem esses dias ao rubro e a explodir de felicidade. 

 

Olha... e nós mamãs, acabamos por explodir com eles por vermos os nossos pequeninos tão felizes, dentro de uma fatiota e a desfilar ao som das músicas carnavalescas que nos deixam tão bem dispostos. Isto é também ser mãe e às vezes é até inexplicável esta felicidade que sentimos pelos nossos benjamins. Vocês sabem do que falo não sabem?

42-16988147.jpg

578716-Crianças-no-Carnaval-cuidados-01.jpg

As nossas meninas gostam quase sempre de vestir-se de princesas ( Sofia, Cinderela, Frosen... sei lá... agora, as mais velhinhas até de "princesa moderna", a Violeta) e representar por um dia alguma personagens de filmes e séries que adoram ( a minha vai ser a Abelha Maia, do filme que está em exibição agira nos cinemas), e nós adoramos vibrar com eles nestes momentos, não é mamãs?

image_11175_1_1418139144.jpeg

Os rapazes? Outra onda, claro... Super-heróis, Peter-Pans, qualquer personagem de filmes de artes marciais, sei lá... ( O Afonso... invariávelmente... será o Homem Aranha, não há volta a dar, por mais opções que eu lhe tenha dado... mas ok, a escolha tem que ser deles não é ? E ele há um ano que diz que "Homem Aranha" faz parte do seu apaelido, acham normal!??..) 

Kit-Homem-Aranha.jpg

 

O carnaval é época para ser vivida em pleno com os nossos filhos, sim, vá lá.. mesmo que não gostem muito, como até é o meu caso, ai ai... mas eles merecem tudo e por isso, ( ando há 4 anos a convercer-me e jºa começa a correr bem ;))...é uma altura para esquecer as agruras da vida, recarregarmos energias para todas as outras brincadeiras que eles adoram ter, viver a "palermice" como se não houvesse amanhã e... perceber que a vida ( sim, todos os dias) pode e deve ter a cor e a alegria do Carnaval. E pronto, acabamos também nós mesmas/os por vibrar.

 

Aproveitemos esta inocência deles, e, acreditem que ao vermos estes sorrisos brilhantes e genuínos no olhar dos nossos filhotes quando vestem um disfarce e saem à rua de peito cheio, cheios de graça, como se fossem eles os heróis e as princesas daquela história que tanto adoram... é do mais compensador que há.

 

A magia do carnaval passa por tudo isto, tendo ainda toda a alegria, todas as músicas e todas as brincadeiras a que pequenos ou graúdos têm direito. E como.. o Carnaval são 3 dias ( sim.... e 3 dias sem escola também lol)... é bom que se comecem a preparar pessoal. Faltam só uns dias para começarem os desfiles nas escolinhas, a compra ou execução dos fatos e ... a bela da galhofada.

 

Preparados?? Bora aproveitar mais um carnaval com os nossos miúdos?

transferir.jpg