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Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

Mais dicas do Holmes Place, para ficar em forma

Aproveitando a minha parceria com a melhor cadeia de ginásios do mundo e arredores ( ahahha! Isto dos ginásios é mesmo uma questão de coração, todos acham o seu o top master!! ).. cá ficam mais dicas de uma profissional competente, para todas/os vocês que pretendem encontrar a forma desejada:

Dieta: como ficar em forma até ao verão

O verão já chegou Descubra a dieta a seguir para ficar em forma até lá.

Com a chegada da primavera e do verão saem do armário as roupas mais reduzidas. É nesta altura que a maioria de nós ganha a verdadeira consciência da forma física em que se encontra e decide que é urgente perder os quilos que surgiram, grande parte das vezes, durante o inverno.

Ainda vai a tempo de perder alguns dos quilos a mais até à chegada do verão sem que para isso ponha em risco a sua saúde. Para tal necessita de uma boa dose de exercicio físico, uma dieta alimentar equilibrada e descanso adequado. Conheça mais ao pormenor as dicas que o podem ajudar a chegar ao verão em forma:

  • Defina um objetivo: a primeira decisão a ser tomada é definir um objetivo e estabelecer pequenas metas de peso, que possam ser alcançadas em pouco tempo. Desta forma é mais fácil manter o focus e alcançar uma meta superior a longo prazo. É também importante ganhar consciência que o peso saudável deve ser atingido a longo prazo pois a perda de peso muito rápida pode ter consequências negativas para a sua saúde.
  • Faça 5 a 6 refeições por dia: é importante que não esteja longos períodos de tempo sem comer. Para além de diminuir o metabolismo, saltar refeições leva-o a fazer escolhas alimentares erradas e a comer mais depressa devido à fome que é normal sentir quando fizer uma refeição.

dieta em forma até ao verão

  • Mexa-se mais e trabalhe os músculos: fazer atividade física pelo menos 3 vezes por semana é fundamental para a perda de peso. O aumento da massa muscular promove o aumento do metabolismo, o que faz com que o seu corpo queime mais calorias. Para tal tem de incluir exercícios demusculação na sua rotina de treino.
  • Beba água: é frequente uma pessoa desidratada confundir o estímulo da sede com a sensação de fome, o que leva a que petisque alimentos desmasiado calóricos entre refeições. Para manter o corpo hidratado diariamente é recomendada uma ingestão de 1,5 a 2 litros de água por
  • Aposte em alimentos que controlam a fome: os cereais integrais, os legumes, as sementes e a fruta são alimentos que promovem a saciedade por serem ricos em fibras. Desde que beba a quantidade de água necessária, as fibras são excelentes para reduzir a fome e para diminuir a absorção de gorduras e açúcares pelo organismo. Evite bolachas e barras de cereais, optando por fruta ou cereais como a aveia.

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  • Durma mais: descanse pelo menos 7 horas por noite. Uma boa noite de sono é fundamental para equilibrar algumas hormonas que controlam o nosso metabolismo e apetite.

Todas estas dicas são fundamentais para atingir um peso saudável mas é importante ter a noção que devem ser aplicadas durante todo o ano, e não apenas no período que antecipa o verão. Para que consiga manter uma composição corporal saudável e constante ao longo do ano é importante que, para além de ser fisicamente ativo, aprenda a comer de forma adequada e de acordo com as suas necessidades. Se conseguir aplicar estas duas ideias certamente chegará ao verão em boa forma e sem receio de tirar as roupas mais reduzidas do armário.

Margarida Firmo
Nutricionista Holmes Place Alvalade