Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

Ideias para acalmar um calor fora do normal...

menos-calor.png

 

Sim... quem ainda anda pelas zonas balneares, de molho entre piscinas e praias de água calma e amena... não sabe o que estamos aqui a passar, já nas cidades, vilas e aldeias deste louco país, que decidiu importar uma frente de ar quente africana, ou vaga de calor ou lá o que é...

 

 

Por isso, ficam algumas ideias para amenizar estes mais de 40º à sombra, coisas que tenho mesmo feito nos últimos dias... porque sou cada vez mais, daquelas que se passammm com o calor.... algumas destas dicas podem parecer ridículas, mas, quando não se usa ar condicionado (o cá de casa está para "encher" há mais de um ano... lol)... nestas alturas, vale tudo, acreditem:

 

 

1- Duches frios quantas vezes ao dia consigo....

 

 

2- abro o frigirífico.... e demorooo a buscar o que normalmente demora um segundo

 

 

3- para quem tem garagem.... quando vou arrumar o carro... fico sempre lá um bocadinho a recuperar, tipo... já fiquei meia hora com "medo" de subir ( sim.. a minha garagem é bem mais fresca que a minha casa, que é um autêntico forno...)

 

 

4- à noite, quando a coisa está preta e depois de tentar dormir em todas as divisões e cada uma parecer pior que a outra, acabo deitada no chão da varanda ou da w.c ( da que não tem janela, que essa também é uma pequena estufa)

 

 

5- dormir tem sido, mesmo um dos momentos mais difíceis nestes dias. Utilizem toalhas húmidas para se cobrir. Fiz ontem isso e também aos miúdos que se fartaram de rir. Elas vão secar durante a noite e refrescar o corpo. Também é possível utilizar toalhas de rosto para a testa ou nuca.

 

 

6- ando... só de cuecas em casa ohh yeé!!!

 

 

7- ahh e no seguimento da de cima lol... mas não só.... mantenho, obviamente os estores quase fechados durante o dia ;)

 

 

8- ouvi dizer que os brasileiros fazem isto, e... ontem experimentei, tal era o desespero : "Utilizar recipientes cheios de água fresca em cada ambiente da casa – só tomando cuidado caso se tenha filhos pequenos, porque mesmo pouca quantidade de água pode ser o bastante para que uma criança se afogue. Outra boa opção é encharcar toalhas de banho e espalhá-las pela casa, no espaldar de cadeiras e nas portas dos armários, por exemplo."

 

 

9- comer coisas fresquinhas. Esqueçam lá as sopas e o fogam. Fiquem pelas saladas, sumos frescos, muita água....

 

 

10- tenho usado um spray de água Evian ( há outras marcas: Avene, Roc...) para ir borrifando o rosto e o corpo. Mas à falta disso... uma garrafa com spray na ponta ou borrifador, serve. Refresquem-se do calor com ela. As borrifadas no rosto vão ajudar um pouco.

 

 

11- bem... a última dica é um bocado batota.. mas a verdade é que tenho aderido: ora bem, pego em mim e nos miúdos... e vou ( só e só por isso lol) para um shopping ou local que tenha o ar condicionado a bombar. Em vez de ir ao parque infantil ou ao café do bairro, tenho feito tudo no centro comercial... puuffttt.... que maravilha!! Ah... e hoje... que daqui a nada estou de partida para perto de Aveiro, para tocar à noite... anseio pelo momento em que vou por o pezinho ( e o corpo todo, ah pois então)... dentro da carruagem do comboio alfa pendular... com 22º de temperatura ambiente. Ai que sonho....

 

 

Beijinho e até amanhã ( ouvi dizer que dos 40... passaremos para os 30º... menos mau! ....)