Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

Havia de chegar o dia... que filme!!

crianca-familia-separacao-divorcio-alienacao-paren

 

Havia de chegar o dia...E não está a ser fácil..

 

E quando...

 

O nosso filho chora porque não quer vir  de casa do pai (depois de um fim de semana e... uma segunda feira em que não foi às aulas porque... acordaram tarde !)?

 

O nosso  diz que quer o pai e a mãe juntos?

 

O nosso filho fica 1 hora e meia a fazer a birra da vida dele  (e da minha...)?

 

O nosso filho diz que não quer o Gú (padrasto) nem a mana... e diz que a "dá" à Vânia (mulher do pai)?...Olhem só a confusão.

 

O nosso filho pergunta quem era "o pai" quando morávamos no "Estoriu" ?(a casa que tivémos antes desta... e onde por acaso "já" não havia pai João na minha vida, e "ainda" não existia "papi Gú" nem mana).

 

O nosso filho porta-se mal, e nos faz passar "aquelas" vergonhas, com guinchos  choros no meio da rua?

 

O nosso filho diz que não tem que ir à escola e  diz que pode  e quer ficar a brincar em casa?

 

O nosso filho diz que "na casa do pai... é assim... por isso aqui... faço assim..." ( seja o que for e muitas vezes tendo eu a noção que é mentira e jogo dele...?

 

O nosso filho... primeiro diz que "só" gosta do pai... depois diz.. "Gosto do Pai... e de ti, só dos dois, no mundo inteiro"...

 

O nosso filho nos confronta... e por mais justificações, pedagogias, palavras, mimos e tentativas ( dificeis, acreditem..) de compreensão.. ficas à toa sem saber muito bem como lidar?

 

E isto tudo...para gerir... no dia anterior ao dia de anos da Mana (que ele diz não querer ir à festa... lol), com trabalho e compromissos pelos cabelos e... claro... uma bebécas de 2 anos que, à sua maneira, também anda a "princesinha rebelde" em pessoa"..

 

 

 

1 comentário

Comentar post