Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

Há semanas que não deviam existir...

24bc739ec1040370b3a20cccc365c3c7.jpg

 Há semanas que não deviam existir. Esta foi uma delas e ainda falta um dia para acabar ( vá já estou a dar o desconto até amanhã Sô Dona Saúde.. sim, que espero que no sábado já esteja tudo estabilizado..)

 

Parece (mesmo) que levei uma tareia. Física. E emocional. Porque se não estás bem de um lado, não estás do outro e vice versa. 

 

O curriculum inexplicavél e rápido destes 7 últimos dias foi ( está a ser ) assim:

 

6a feira, começam os frios, sábado, as tosses e terríveis dores de garganta. Domingo a gripe atira-me para a cama. Daquelas valentes, daquelas de que todos se quexam, mas que piora, quando tens tarefas inadiáveis, como o dead line na escola nova- espero- dos miúdos, ou o ir levá-los e buscá-los ao colégio, depois de noites horrivelmente mal dormidas pelas suas birras e agora.. pelo seu mal estar...

 

Ah... Afonso apareceu com.... piolhos!!!! (sei que é normal para muitas mães e educadoras... mas foi a primeira vez que passámos por isto cá em casa!)...

 

No início da semana, o Hugo... teve uma noite de terror de vómitos e diarreia (pensámos ser gastroentrite) e horas depois.. comecei eu... isto ainda em alta gripe e meninos em casa. Eles? Safaram-se, achava eu, até que :

 

Afonso cheio de tosse e arrepios não foi ontem à escola e Matilde, começou com vómitos e tive que a ir buscar.

 

Bem, hoje, estou eu em convalescença ( depois de dois dias de arranques terríveis e quase jejum)... e começo a pensar que eles todos também... mas o meu medo é que agora "troquem" de maleita. Ou seja,o que esva com gripe, começe a vomitar... e que a Matita piore da tosse...

 

No meio disto tudo, fiquei com a vida pendente. Não pus os pés no escritório, falhei eventos e não fiz quase nada profissionalmente.. e só eu sei os mails e telefonemas a que não tenho conseguido responder.

 

Ironico também, é que faz hoje 1 semana que recomecei o ginásio (grandes conversas cheias de pica com os instrutores que me devem achar uma aldrabona porque nunca mais lá meti os pés) e fiz uma calendarização quase diária e o pobre Afonsito também foi à primeira aula de natação 6a feira passada... e depois com a piolheira e a tosse chata.. kaput!! Tinha que ser logo agora, logo no início para nos "cortar o barato" e parecermos uns troca-tintas...

 

Estou farta de mim mesma assim e só me apetece que seja.. tipo daqui a 15 dias de novo, porque sei que aí já há de estar tudo nos eixos.

 

Percebem, como há semanas que não deviam mesmo existir? Podemos fazer um Foward "faxâvor"? ....

 

Bem, mas como há que tirar o lado positivo de tudo... desta semana vou tirar, para mim e para vocês ( ao meu ritmo, ah.. não me apressem que isto não está fácil por aqui)... posts num futuro muito próximo sobre:

 

1- como tratar eficazmente de uma cabecita com piolhos e evitar que o resto da família seja "atacada".

 

2- Os smothies/sumos/tissanas que bebi e outros que descobri serem uma excelente ajuda em caso de problemas de estômago e gastrites e gastroentrites.

 

3- A privação de sono (nem sei como ainda consigo ser uma pessoa com algumas ideias no sítio com tanta interrupção de sono e noites mal dormidas)

 

4- As viroses ( milharesssss), umas inócuas, outras nem por isso, que os nossos filhos apanham nas escolas.

 

E pronto, acho que é isto... agora vou só ali sofrer mais um bocadinho lolll.... até logo!

2 comentários

Comentar post