Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

Ganhem saúde... e 3 livros top da nutricionista Lillian Barros!

E no meio de tanta festa no "meu" Outubro (ainda faltam 2 festas de Halloween e 2 festas do 3º aniversário da minha Matita... ufff)... acho que é a altura ideal para começar a estruturar um novo detox. Sim... que bem preciso de desentoxicar o organismo dos excessos....

IMG_20151026_123608.jpg

Pode parecer irónico, mas a verdade é que a "vida normal" é mesmo assim, cheia de altos e baixos, momentos em que me consigo "portar bem" e sentir que faço, junto com os meus uma alimentação equilibrada... mas depois... festas, saídas, mettings sociais com amigos e família, falta de tempo... ou até pouca paciência.. levam tudo o perder.

 

Acredito, que seja este um pouco, o ritmo de muitas de vós, das que se preocupam com a saúde e que sabem que ao "sermos o que comemos" é muito importante, mas que, não conseguimos ser tão regradas como queriamos e por isso passamos a vida a dizer "agora é que é".. e mesmo que não seja um "agora para sempre", existe uma coisa importantíssima que acredito, que vams ganhando a cada incursão em novos e mais saudáveis hábitos alimentares: a reeducação da mesma e isso é algo que vai ficando.

 

Saber como nós mesmas e a nossa família se comportam ( o que gostam, o que é mais fácil introduzir, de que maneira, como cozinhar, que alimentos novos integrar nas refeições habituais...) é meio caminho andado para o sucesso... não da Dieta ( esse nome cada vez mais deixa de fazer sentido...) mas sim do estilo de alimentação, da forma de cozinhar, da escolha mais criteriosa dos alimentos. Poucas pessoas entendem a diferença entre uma dieta e um estilo de vida , neste caso alimentar. Se cada pessoa soubesse o poder de cada alimento ganharia um gosto especial em cozinhar e sobretudo a comer.

Detox-Lilian-Barros-770x490.jpg

Este livro, da Lillian Barros (SOPAS, SALADAS e CHÁS DETOX) é um passo importante para recomeçar um regime que faz bem ao nosso corpo e à nossa alma. Ela que que já tinha tido um enorme sucesso ( comigo então, foi total... segui tantas e tantas das suas receitas...) com o Livro Sumos Detox, decidiu agora, que se entra no tempo frio, com os dias mais curtos e em que precisamos de conforto e quentinho na alimentação... apostar nas sopas. E sopas que fazem bem ao nosso organismo.

12046705_867289493340749_1656986963658186760_n.jpg

Mas não só, aqui encontram saladas, snacks, chás, infusões... o ideal para limpar o organismo ( então depois de um mês de festas e comezainas como foi o meu...). E todas as receitas, simples de elaborar e com dicas para saber como levar em recipientes térmicos para o trabalho, como as congelar, portanto... dicas para nos ajudar na rotina alucinante diária e para aprendermos mesmo a descomplicar. Não é facil manter, tal como expliquei no início deste post, mas com um bocadinho de disciplina, força de vontade e uma ajuda como este livro, tudo se vai tornando mais fácil...

1661439_902894526457706_3110463046113680265_n.jpg

12079958_902894359791056_8722937107191836889_o.jpg 

Dito isto, e já que eu mesma ando a experimentar tantas destas receitas cá em casa, quero que duas de vocês ganhem a oportunidade de fazer o mesmo, através de uma parceria entre o blog https://www.facebook.com/BarrigaMendinha e a editora do livro, a MANUSCRITO.

 

 E o que têm de fazer para ganhar? Pois bem....Para concorrerem basta fazerem um like na página de FB Barriga Mendinha e na página de Fb da Manuscrito (https://www.facebook.com/manuscritoeditora?fref=ts). E deixar aqui no Blog (nos comments ) e numa Mensagem no meu Barriga Mendinha (https://www.facebook.com/BarrigaMendinha?ref=hl) o vosso contacto e prova de participação.

 

Podem participar até segunda feira, dia 2 Novembro e logo na 3a feira, sairão os resultados do passatempo, via random (random.org).

 

O que esperam? Este livro ( e este conceito) é mesmo o máximo! Testado e aprovado pela Mendinha ;)

 

 

 

 

42 comentários

Comentar post

Pág. 1/5