Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

(Finalmente) Os meus atuais segredos capilares e como fortaleci as pestanas...

IMG_20180203_160835_548.jpg

Ontem, coloquei nas redes esta primeira foto e fez um big sucesso )likes atrás de likes e muita gente a concordar que o "carisma Rita Mendes" havia voltado de novo, com os cabelos muito mais curtos e especialmente encaracolados....mas não só!... Uma foto que representa mesmo a minha "volta às origens depois de um largo período em que sim estiquei muitas vezes o cabelo (cheguei a fazer 2 alisamentos ao longo de 5 anos) e o deixei crescer mesmo muito. Mas não só pelos cabelos. Porque também durante esse tempo, usei quase ininterruptamente umas maravilhosas extenções de pestanas ( que fazia uma vez por mês) e que me davam um power look que só visto.. Ainda hoje vejo as fotos dos últimos anos e babo... sim... porque o olhar fica mesmo top e a confiança que se ganha com elas, quando são bem feitas ( e sim.. as minhas era feitas por uma profissional top) é mesmo brutal. Anyway... ao fim de tantos anos a fazer este processo, cada vez mais sentia que as minhas verdadeiras estavam a perder a força e mês após mês, fraquinhas e quase inexistentes. 

 

Chegou o dia em que pensei: ou paro com isto já... o um dia qualquer que deixe de poder vir ( é tipo um vício, "a cena" lol) vai parecer que tenho um doença, porque as minhas pestanas originais, não vão, de todo existir. 

 

Acreditem que foi um ato de coragem. Sim , porque  para quem esta habituado a ver-se de pestanão, é muito fora... ver-se a depenar de dia para dia... sem poder (por opção aahahahhhrrrgggg!) ir retocá-las. A sensação é a de que deixamos de ter olhos de tao pequenino que fca o nosso olhar, comparativamente com anteriormente. Mas fui em frente. A útima vez que coloquei extenssão de pestanas foi no início de Outubro, quando entrei no "Biggest Deal" e depois, ao sair... decidi deixar que naturalmente caíssem para ver como corria o processo de voltar a ter os meus cilos naturais, que a esta altura eram poucos e fraquinhos e que, sinceramente eu achava completamete insufícientes para emoldurar o meu rosto como devia ser....

IMG_20180204_203059_743.jpg 

Mas não desisti. Desde essa altura até hoje, que coloquei mãos à obra e acrediem que quase não há dia e noite e noite e dia, em que não coloque uma destas maravilhas de que vos vou falar aqui: A primeira que coloco sempre à noite porque fica sempre um pouco oleoso à volta dos olhinhos. o que não dá jeito nenhum durante o dia, chama-se óleo de ricínio e é uma super solução natural e barata e que ajuda a fortalecer, hidratar os fiod de cabelo e pelos ( sim também se pode usar no cabelo , porque graças ao ômega 6 e ômega 9, o óleo de rícino  também pode dar maior volume e as pestanas agradecem também por isso. Isso ocorre porque esse ácido graxo estimula o couro cabeludo e os folículos pilosos (local onde os cabelos nascem), fortalecendo assim os fios. Estes nutrientes também ajudam a melhorar o aspecto do fio de cabelo, já que ele sela as cutículas, impedindo que os cabelos fiquem com aparência elétrica e ressecada, dando brilho aos cabelos e uma aparência mais sedosa. Este óleo espesso é extraído da planta de mamona. Antigamente era conhecido por seu poder laxante, mas hoje leva a fama pelos benefícios que traz. Utilizo-o com uma escovinha de rímel e sim... com a conjugação que estou a fazer com o "Ecrinal Gel fortificante de pestanas e sobrancelhas", a verdade é que em 4 meses passei de não ter quase pelinhos nenhuns (debaixo dos cilos grandes e grossos que colocava nas sessões de extensão) a sentir-me já bastante confortável com o que já conquistei a "nível pestanal" neste período.

 

Este "Ecrinal Gel fortificante de pestanas e sobrancelhas" ( que também tem  ricínio na sua composição e ANP 2+), aumenta efetivamente a resistência das pestanas e sobrancelhas e é bem porreiro para usar por baixo do rímel que uso durante o dia. Deixo primeiro secar um pouco e depois aplico  o normal e assim, fica o resto da manhã a atuar... favorecendo o crescimento e prevenindo a sua queda. 

 

E sim! Esta conjugação (e o fato de estar a ser presistente), está a ajudar MESMO! Já me sinto outra. Espero que até ao Verão me volte a sentir naturalmente pestanuda... para evitar cair na tentação de recorrer de novo às extensões ( atenção não vejo mal nenhum nisso, usei-as anos a fio, mas sinceramente estou numa fase mais cleane acho que casa vez mais "toda a gente" as usa... e por isso... bora ir contra a corrente. Já chega de apetrechos...)

IMG_20180204_203531_943.jpg

O Cabelo? Bem... o cabelo.. outra decisão de peso na minha vida e que, sinceramente, apesar de me ter mostrado muito confiante, a verdade é que tantas vezes me questionei se havia feito bem ao fazer aquele "maluco corte" de mais de 30 cm de cabelo... Ok.. o meu cabelo tinha sofrido alisamentos\desfriagens que o tinha deixado seco e com um ar mais "rasta" do que outra coisa, quando não o esticava no cabeleireiro (outra dependência de beleza que tive também durante anos), mas a verdade é que não deixava de ser um cabelão... um cabelo que estava gigante e que tantas vezes perguntavam se não eram extensões ao qual eu orgulhosamente adorava responder negativamente e "toda inchada"... Mas pronto.. ele precisava deste corte. Eu acho que também precisava deste ato capilar de coragem, lol... e siga! Lá foi tudo a eito, tendo eu também a esperança de que o corte de "devolvesse" os caracóis viçosos de tempos idos. A verdade? Ao início n\ao senti que tal tivesse acontecido. Talvez pelo corte, não sei (que depois foi aprimorado pela minha cabeleireira a Anabela Pereira), talvez porque ele, que sempre teve uma espécie de vida própria, ainda estivesse. durante as primeiras semanas, aprisionado no formato cabelo liso e por isso a sua forma estava estranha. Ou então... pura e simplesmente eu me "tinha esquecido como tratar dele", mimando os seus canudos e caracóis como fazia antes.

curl_contour.jpg

Como o trato agora? Para o revitalizar, hidratar, recuperar e principalmente para deixar os caracóis mais definidos? Ora bem... lavagem e máscara normal (vou alterando entre uma linha super hidarante da L´óreal ou um bravíssimo potênciador de caracóis, O Curl Contour, que me vai ajudando a reencontar textura e realçar os fios.) Quando termino coloco sempre o creme da mesma linha e depois, um destes que aqui em baixo vox mostro ( o Waves Fatales ou o Hollywood Waves quando está quase seco e quero usar o babyliss nas pontinhas da juba para definir os ditos cujos)

IMG_20180204_203326_570.jpg

 Ah e por falar em babyliss.. um dos meus atuais grandes e práticos segredos... sim...práticos porque apesar de não parecer é um processo rápido, já que o que quero é só dar um ar mais definido às pontinhas que ainda estão lisas e deixar ficar a minha raíz muito wild, forte e cheia de jeitos, por isso em menos de 10 minutos acabo por fazê-lo e estar mais que pronta.. por 2 ou 3 dias... porque no meu cabelo esse toque ajuda a estruturar o meu cabelo até à proxima lavagem, imaginam?

 

E o outro truque... é que o tal babyliss tem mesmo que ser muito fininho, mais fino que um dedo, quase do diâmetro de uma caneta, sendo que o ideal são os de 13 mm... Vejam abaixo os diversos que existem e os efeitos de fazem. Depois, caso a caso, e de acordo com o que desejam é só escolher o vosso.

babylisses.jpg

E pronto... segredos contados e curiosidade morta? Ai... gosto tanto de vos contar tudo... Espero que tenham gostado. Eu adorei partilhar e mais uma vez, ser honesta e verdadeira. Hoje acerca das minhas "vaidocises", amanhã sobre outro tema qualquer,

 

Bacci!