Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

Como fazer uma "Pool-balcony" bem cool para as crianças em 3m2 de espaço...

Como sabem mudei de casa há uns meses. Apaixonada e hiper contente com a aquisição, mas... há sempre um "mas". Toda a casa é muito porreira, boas áreas, bons acabamentos, bom gosto... mas as duas varandas que tem são bem pequenitas. Não me estou a queixar, longe de mim, mas a verdade é que é um dos "ícones" do bairro para onde me mudei: as varandas grandes em 80% das casas ( ou eu pelo menos acho, pois é só olhar para cima e reparar em casas com metros e metros de espaço exterior em grandes varandas ou terraços).

 

Bem, no meu caso... tenho duas, uma dos lado da sala, talvez com três metros por um. E outra entre o meu quarto e quarto dos miúdos ainda mais pequena e mais para o quadrado. Bem... mas eu cá não sou de me ficar, e depois de passada a fase "a galinha da vizinha é melhor que a minha",  "ai que pena que se fosse maior era tão giro para fazer coisas para os miudos"... decidi que como em tudo na vida, se nos contentarmos com o que temos podemos tirar um maior partido de tudo.

 

 E assim foi. Começaram as férias, o calor e nem todos os dias vamos à praia. A mãe decidiu-se inspirar, pegar numas quantas coisas já existentes em casa e procurar uma mini piscinita insufável para criar o nosso próprio cantinho de Verão. 

 

E cá está o resultado. E com ele o que vos quero mostrar é que com um valor muito reduzido, vontade de agradar aos babies e uma inspiração que se equadre entre os gostos deles e o nosso (o que nem sempre é assim tão fácil), se pode fazer uma mini "Pool- balcony" (que chique) de uns esquassos 3 ou 4 metros quadrados.

 

Ora querem ver?

 

A piscina custou 7 euros e comprei na Primark. Os Minímos (ou Minions) estão na moda e estou cheia de itens deles cá por casa por isso, a inspiração imediata foi essa, o resto acabou por vir por acréscimo. Eles adora e ahhhh..... importantíssimo, esta piscina é mesmo do tamanho ideal para aqui: 100x20 aproximandamente. Soprei, enchi, vi que cabia... e bora lá fazer o resto!!

IMG_20150728_131232.jpg

 

O chapéu de sol custou 8 euros no IKea e prende-se à barra da varanda, não ocupando espaço ou precisando de outro tipo de suporte.

 

No saco de pano dos Minions, que me foi oferecido pela agência que promove o filme, coloquei as toalhas e fatos de banhos deles para estarem sempre à mão. Atei a uma das pernas de metal da varanda.

 

IMG_20150728_144401.jpg

Criei um cantinho tipo mesa, forrado com um tapete de atividades que já foi usado e reusado tanto pelo Afonso como pela Matilde mas que agora como já são "crescidos" não querem cá saber dessas brincadeiras. Aqui, serve de fundo animado e colorido.

 

O tapete de riscas é do Ikea e já o tinha para ir alternando com os outros da nossa wc. A almofada, é da Zara Home, comprada nos últimos saldos, confere algum conforto ao nosso cantinho e dá para a mãe se sentar quando estiver por ali ao pé dos filhotes.

IMG_20150728_144757.jpg

 

Pertinho da piscina e ao alcance das suas mãozinhas pendurei este mocho da Primark. Para algumas brincadeiras a que achem piada ir arrumando e desarrumando ( uma das brincadeiras preferidas da Matilde Estrela lol)...

IMG_20150728_144627.jpg

 

Em cima da mesinha improvisada coloquei uma planta artificial do Ikea, um candelabro oferecido Natal e duas garrafinhas coloridas de vidro forte da Casa Home.

IMG_20150728_145218.jpg

 

Aqui, conseguem ter a noção de que o espaço é pequeno ( comparem com o terraço da vizinha de baixo grrrrrrr..... lol). Estou sentada dentro de casa e com os pézitos perto da piscina, que deixei decorada e artilhada com brincadeiras que sei que eles gostam e que são ótimas para andar por ali na água.

IMG_20150728_145619.jpg

Esta é a visão que se tem da nossa "nova divisão", estando dentro do quarto do Afonso e da Matilde. E sim, é bem fixe que eles tenham acesso a este cantinho diretamente do seu quarto. É quase como uma continuidade do espaço deles.

IMG_20150728_145947.jpg

 Mais outro pormenor. Os ramos de árvore com casinhas (da Casa Home) são para colocar colares e afins mas trouxe-os agora para aqui para servirem de "quintinha" de alguns animais de plástico que também podem entrar na água da piscina sem se estragarem.

 

Dois copos da Primark (1 euro cada) e um cantil com água fresquinha da Lego (9 euros) porque é algo que ambos me estão sempre a pedir: águinha!!...

 

IMG_20150728_145048.jpg

Ah... e nem a calhar! Acreditam que a McDonalds it self, acabou de mandar para a Barriga Mendinha três dos "amarelinhos" que estão neste momento a oferecer com os seus Happy Meals? Pois é, claro, claríssimo que dentro em pouco estão dentro de água... mas para já tenho um Afonso todo encantado ( com os bonecos e com o novo espaço) e ansioso de mostrar tudo à mana que mais um bocadinho deve estar a chegar da escola e vai ficar mais que surpreendida e feliz!IMG_20150728_150517.jpg

 

Adorei fazer este cantinho sazonal e sabem que mais? Bem querido, mesmo assim pequenino. Por isso, mamãs desse lado, se acahm que não têm espaço nem dinheiro para fazer algo do género, vá... pensem duas vezes. A "ocasião faz o ladrão", neste caso..." o espaço e o orçamento... fizeram um cantinho super especial" e.. onde vamos passar ótimos momentos, pois então! E vocês, o que acharam, digam lá?

 

E agora... vamos ao que interessa que é "entrar de molho".  Isto é ou não é felicidade??? Mesmo em espaço pequeno lolll...

IMG_20150728_161332.jpg

11800412_839220806147618_6675772951130297955_n.jpg

 

 

1 comentário

Comentar post