Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

13.01.15

Como as crianças maquilhariam a sua mãe

Barriga Mendinha

Sabe, quem quer parecer mais perfeita.. que fazer uma make up sem parecer apalhaçada não é mesmo tarefa facil.. Não exagerar aqui, colocar os tons certos ali... e parecer o mais natural possível não é? Mas há tarefas ainda mais difíceis...Passar um delineador com destreza, aplicar a base uniformemente e acertar na cor das sombras é dose:).

 

A experi~encia que se segue, não se baseia, no entanto, no que nós, adultos, achamos que é bonito... mas sim as crianças. Para elas o bonito não está na subtileza ou perefeião, mas sim na explosão de cores. Querem provas?

 

A fotógrafa canadiana Heise decidiu debruçar-se sobre o tema "beleza" e tentou resgatar o conceito que tinha sobre isso na infância ao convidar um grupo de mães e suas filhas, todas com idade de 4 a 5 anos, para uma sessão de maquihagem e fotos. O detalhe é que a maquilhadora não seria a mãe, mas sim a menina.

 

Munidas de um poderoso kit de maquiagem, as crianças tiveram total liberdade para deixar as suas mães mais bonitas – e o bonito, no caso, saiu completamente diferente do conceito padrão.

 

Esse projeto foi inspirado nas minhas tentativas de enxergar a beleza da forma como eu a via quando criança”, explicou a fotógrafa sobre a série, intitulada #Daughterdoesmymakeup. Olheiras e marquinhas não foram escondidas pela maquilhagem, esqueçam lá isso... mas com certeza elas ficaram lindas... aos olhos das filhas <3

 

Vejam as fotos, que máximo, acho que um dia vou deixar a Matita exercitar assim a sua "arte" em mim:

Heise1

Heise2

Heise3

Heise4

Heise5

Heise6

Heise7

Heise8

Heise9

Heise0

all rights reserved www.heisephoto.com Elly Heise Photography

maquiagem-criancas4

 

all rights reserved www.heisephoto.com Elly Heise Photography

maquiagem-criancas7

all rights reserved www.heisephoto.com Elly Heise Photography

Todas as fotos © Heise Photo

 

3 comentários

Comentar post