Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

Chocolate anti-rugas? Mnhummmiiii....

o-ESTHECHOC-facebook.jpg

 

Se no campo da estética o chocolate sempre foi visto como vilão por nos oferecer gordurinhas extra e por, supostamente provocar borbulhas, isso está para mudar.

 

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, desenvolveu um chocolate especial com propriedades antirrugas que promete rejuvenescer a pele em até 20 anos.

 

A receita, chamada de Esthechoc, demorou anos para ficar pronta e cada barrinha de 7,5 gramas possui apenas 38 kcal.

Apesar de pequeno, o pedaço contém a mesma quantidade de flavanoides que 100 gramas de chocolate negro comum e a astaxantina presente em 300 gramas de salmão – ambas as substâncias auxiliam na circulação de sangue na pele, evitando a formação de rugas e marcas da idade.

anti-ageing-beauty-chocolate.si.jpg

 

 

Segundo os pesquisadores, basta consumir o chocolate diariamente por quatro semanas para poder comprovar os resultados. Durante os testes, pessoas com 50 ou 60 anos ficaram com a pele de alguém de 20 ou 30 anos. “Nos testes clínicos, nós vimos que a inflamação na pele começou a desaparecer e os tecidos se beneficiaram disso“, explicou o Dr. Ivan Petyaev em entrevista ao Telegraph.

 

O produto começará a ser vendidos em Inglaterra já no mês que vem, numa caixa para o tratamento de três semanas. Claro que a ideia de poder melhorar o aspecto estético da pele com um só chocolate é, no mínimo, interessante, mas será que funciona mesmo?

 

Eu adorariaaaaa.....

 

esthechoc2

Todas as fotos © Cambridge University

1 comentário

Comentar post