Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

Bolas de sabão pelo linfoma

Hoje ,dia 15 de setembro é o dia Mundial do Linfoma e por isso, a  Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), com o apoio da Roche e participação da Associação de Apoio aos Doentes com Leucemia e Linfoma (ADL) e da Associação  Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL),  lançaramuma campanha de sensibilização que desafia os portugueses a fazerem bolas de sabão para mostrarem a sua solidariedade para com todos os doentes que estão a lutar contra esta patologia.

 

O exemplo é dado pelas figuras públicas Rui Veloso, Luís Represas, Maria Ana Bobone, Vasco Palmeirim, Pedro Ribeiro e Marco Paulo que, num vídeo que será partilhado na página de Facebook da APCL, convidam os portugueses a juntarem-se a esta causa (Facebook.com/AssociacaoPortuguesaContraLeucemia). E agora.. eu e os meus meninos, graças a Deus saudáveis e felizes (penso tanto nisso, quando vejo ou sei de meninos que padecem de doenças ...)

 

A ideia será conseguir que o maior número de pessoas possível tire uma foto ou grave um vídeo a fazer bolas de sabão e partilhe a foto ou vídeo na página de Facebook da APCL.

 

Por isso cá vai a nossa, em homenagem a quem sofre de Linfoma e já agora, muoyto importante também, para ajudar à sensibilização da triagem da doença.

Captura de Tela 2015-09-15 às 11.38.28.png

 

 

Esta iniciativa pretende chamar a atenção e informar os portugueses sobre o linfoma. Um estudo realizado no ano passado em Portugal mostra que apenas 5% da população considera estar bem informada sobre o linfoma, pelo que é fundamental sensibilizar e esclarecer sobre sintomas, diagnóstico e tratamentos. Esta doença atinge, todos os anos, cerca de 1.700 pessoas no nosso país.