Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

baby talk :)

 

 

As primeiras palavras e a importância que lhes atribuímos...

 

Ao Afonso surgiu-le "LUZ", ou "Wuz" mais propriamente. Olhava para cima, apontava para a luminuzidade e não parava de articular a sua primeira palavra. Adorei e fazia-me mais do que sentido... é que para além do óbvio.. não nos esqueçamos que ele se chama Afonso.. Luz e eu, toda babada achava quase que era uma sinal divino ahahah!!

 

Quanto à Matilde, que anda há um ou dois meses a ensaiar os seu futuros discursos, as palavras foram "Wáwa" (água) e Cã (cão), que para ela é tudo. Até pessoas lol... desde que mexa e faça barulho é.... "Cã"... e nem imaginam o que nos riamos, quando ao início ela chamava Cão a tudo e todos (agora já distinte e tem um "extenso" vocabulário que inclui: Mã, Pá, Mán (mano), Bé (bebé), Vó e Vô etc...)

 

É engraçado perceber que no desenvolvimento da linguagem falada (porque existem mais: a corporal, a falada, a escrita e a gráfica) os bebês começam imitando tudo o que ouvem e sentem... e a importância da estimulação externa para o desenvolvimento da linguagem é importantísimo. ... As primeiras palavras são intimamente relacionadas com os desejos e ações da criança, por isso, chego à conclusão que um precisa imenso de luz e outro.. imenso de água lol... será assim?

  

E por aí?? Quais as primeiras palavras dos vossos mais-que-tudo??

 

(Gostei muito deste texto sobre o assunto. Dêem uma olhadela se os vossos filhotes estão numa destas fases e acho que vão aprender fatos bem interessantes)

 

1 comentário

Comentar post