Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

30.12.15

Ainda a mesa de Natal... tosca e chique como se quer nestas ocasiões familiares..

Barriga Mendinha

Mesmo depois de alguns dias passados, serve este post para ispirar não só o Natal mas também outras ocasiões.

 

A ceia, que foi feita pela primeira vez lá em casa foi decidida à última hora (imaginem... dois dias antes ainda não sabia se iria ser lá ou não) e por isso, também os preparativos foram feitos em "cima do joelho"... mas nem por isso, com menos gosto... tavez só mais desafiante.

 

A verdade é que me orientei com tudo o que já tinha em casa, na minha "Christmas Box" ( a caixa onde guardo as decorações e items de Natal ) e fiz uma mistura de pratos, talheres, cadeiras ( atenção que mesmo parecendo ser feito ao acaso, há que tem em conta o que o sentido estético de cada um porque estes mixes de estilo podem correr muito bem... ou muito mal lol).

 

Esta miscelãnia de estilos é uma inspiração que está na moda e que muito jeito me deu, nesta noite. Porque como não tinha 13 ( era o nosso número de pessoas e pessoinhas à mesa) pratos, talheres e marcadores iguais decidi colocar os que mais me mareceram adquedos em cores e estilos a uma mesa de Natal. E cá está o resultado final e a moral da coisa: Não tenham medo de arriscar. Ninguém precisa de ter um serviço completo Vista Alegre para conseguir uma mesa bem decorada e acolhedora..

 

FB_IMG_1451383090894.jpg

Aqui, uma visão global da mesa. um marcador azul ( Da Zara Home) e  um de madeira ( da Area) , pratos verdes da última coleção da Zara Home, intercalados com brancos simples ( que ja vinham de casa do meu pai) e depois várias cores e feitios a dar cor e vida, em cima de cada um deles. Os clássicos transparentes, tinha-os em três cores: rosa, verde e azul ( uns vintage, da casa da minha tia Celeste, outros comprados no Jumbo, imaginem...) e os lugares a que faltavam... não hesitei em colocar uns da Cutipol, vermelhos. Da cor do Natal ;)

 

Os copos de vários tamanhos que fui intercalando já os tenho há anos e a anos e os talheres, misturei também, chegando a dar um ar de "taberna chique" com os de sobremesa colocados num pote aberto em cima da mesa.

FB_IMG_1451383545426.jpg

Os copos do Boneco de neve do filme Frozen, foram-me entregues pela Disney Portugal.. um diazinho antes do Natal, como presente para o Blog e consequente para os meus pirralhos e achei que fazia sentido, colocá-los aos dois (aos filhos LOL) na cabeceira da mesa com os seus pratos especiais ( comprados já há 2 anos acho na Casa Home) e os seus copões novos e imponentes.

 

A toalha vermelha (inevitavel!!) grande, comprei o ano passado na Hip Zone, uma loja/armazém de decoração e utilidades para a casa .

FB_IMG_1451383957708.jpg

 Ainda consegui, encontrar lá pela minha caixa mágica de Natal, dois pratos de servir muito giros com o Pai Natal desenhado, em tons de verdão e vermelho e o toque foi dado com dois centros de mesa que eu prúpria criei com bagas artificiais, pinhas , azevias... comprados... no "chinoca". A vela prateada é o Ikea e a jarra de metal, que já tinha é de uma coleção antiga da loja Area.

FB_IMG_1451383313271.jpg

 

Ah... por cima da minha mesona tailandesa, coloquei uma toalha verdona que tenho há uns tempos e que usamos muito. É para "todo o serviço" ( comprei no Ikea) mas não deixa de ficar bem nesta mistura explosiva de cores e "puxa" ao Natal, concordam? Aqui... bolos e sobremesas da época, frutos secos e frutas cristalizadas, velinhas natalícias, os guardanapos (que comprei na Primark), a árvore de Natal de madeira vermelha que amo ( da Area) e uma simples envolvência do candeeiro que está normalmente a uso... com fitas tradicionais da árvore de Natal.

FB_IMG_1451383196527.jpg

 

Ah e não podiam faltar as prendinhas que o Afonso e a Matita fozeram na escola para oferecer à família. E acho que neste contexto de decoração ficaram que nem gingas  no cantinho da mesa dos petiscos;)

FB_IMG_1451383703912.jpg

995370_904553386281026_4438506097554066660_n.jpg

 

E por fim... a mesa dos vinhos e dos queijos e patés... que organizei em cima do meu aparador da sala, mas que como é todo de design e tal, achei que nesta ocasião ficava melhor coberto com uma rend antiga qu foi feita pela minha bisavó. E assim... protegidos pela velinha do anjo em porcelana e pela memória das pessoas queriadas da família que já não estão entre nós passámos o nosso acolhedor Natal... efetivamente, a  parte simbólica e emocional das peças que uso é também muito importante para mim e foi importante "tê-los presentes" à mesa.

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post