Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

Uma ceia de Natal organizada em tempo record

Tenho pouco tempo para escrever... O afonso não pára de me dar empurrões na mão.. aiiii que irritante!!!

 

Estou desde manhã sozinha com os meus duendezinhos e acreditem que eles estão uns diabretes... Uff... Birra para o banho um, depois o outro... birra para comer. Depois outro desarruma o quarto todo ao ponto de parecer que passou um tufão. Depois.. ela que estava a comer pão e decidiu mandá-lo todo mastigado para o chão e entornar o biberon "pinga-pinga" no sofá...

 

Lol... no meio disto e por questões laborais, a ceia de hoje vai acabar por ser cá em casa, até porque a minha Mãe também decodiu fazer a ceia em casa dela, amanhã, dia 25.. E pronto, de repente tudo ficou trocado.. Tudo bem que não seremos muitos, amanhã lé em Carcavelos é que se junta mais gente mas,  mesmo assim.. Natal é Natal e quero ter tudo nos trinques...

 

Agora vejam só as "invenções"... sim, porque só ontem esta decisão foi tomada (não se esqueçam que ainda tive prestes a passar a noite de 24, com o Afonso, na Ajuda de Mãe, onde vou acabar por fazer o almoço amanhã..) em cima do joelho.

 

O bacalhau.. não vai ser à posta... vai ser com natas lol

 

 

 

 

O bolo Rei vai ser ainda comprado aqui em frente na "Padaria Portuguesa"

 

Os coscurões e sonhos, felizmente já feitos em casa da minha mãe vão ser trazidos pela minha irmã que passa cá também a noite com o namorado.

 

Os vinhos e espumantes... os Sexy Wines!!! Salvam-me sempre (lembram-se que ganhei 102 garrafas num passatempo? LOL... devo ter ainda mais de metade...)

 

A árvore de Natal, que estava em cima da mesa de refeições da sala.. vai ter que descer.. ai vida!! Não sei ainda para onde, mas lá que vai vai... não vou fazer o jantar de Natal na cozinha, certo??

 

E... as prendas!!?? Ui... ainda tenho que arranjar forma de "empandeirar" os miúdos um bocadinho porque tenho que embrulhar umas ( principalmente um Urso de peluche que mede  quase um metro de altura...) e encontrar forma de por as já arranjadinhas num cantinho em que eles não vejam.

 

Bem... o que vos queria dizer, no meio de todas esta descrição é  que.. tudo se faz... mesmo quando é tudo inesperado.

 

Não esperava o Natal aqui. Assumo, que nem sequer me apetecia muito celebrá-lo. No entanto... como se diz agora no filme " Natal Encantado" que está a dar na Sic... " O espírito de Natal nunca deve morrer". Pelas crianças, claro, mas também e até principalmente por nós, adultos. As crianças parecem que já trazem isso no "chip", nós é que o vamos perdendo com o tempo.

 

 

 

 

Uma das razões porque o Natal  deixou de ter significado efetivo para mim, foi porque o consumismo excesivo me incomoda. Todos se queixam da falta de dinheiro mas aqui.. gastam o que têm e o que não têm. Muitas vezes, por equívocos da vida, passamos esta data com quem não nos sente como família, cedemos aos exageros (de comida, de prendas, de gastos)... E assim.. a felicidade fica onde?

 

Por isso, este ano a minha vontade e partilhar um pouco do que tenho com quem mais precisa. A sério... estou farta de "pseudo sofredores"...

 

Ah... excessos e tal? Perguntam vocês: E as prendas dela? O tal urso e coiso e tal? O tal urso maravilhoso foi um gift de uma agência de comunicação para promover uma marca de máquinas de secar roupa imaginam? Lol.. Surpreendeu-me cá em casa há umas 2 semanas e decidi fazer dele a prenda central deste Natal. Sim, os meus filhos já têm tudo... brinquedos, roupas, livros... sei lá.. claro que um mimo é sempre bom. Mas nada de exageros. Aqui, no meu çado, pelo menos. Quero que cresçam com outros princípios e espero estar no caminho certo...

 

 

 

 

Bem, no caminho certo... vão ter que ser as próximas horas, senão quando chegarem as pessoas ainda vêm é ajudar a arrumar ...

 

Ufff... Ainda estamos a meio do dia e já estou "podre".. agora, siga para os almoços, depois para as sestas (vamos ver se eles caem nessa ahahha) e aí sim.... fazer mais umas decorações, escolher a banda sonora para o jantar, arranjar a casa, os doces... por aí.

 

Beijo no vosso coração. Feliz Natal, junto de quem mais amam. E não se esqueçam... de quem vos ama a vocês também!!