Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

Bora malhar!?



Escrevo este post para dar alento às " salta-pocinhas" como eu. E para que não se sintam sozinhas no vosso " entrar e sai" do ginásio e da própria pica para o exercício físico. Para tudo há um dia em que  nos temos que programar e começar a cumprir.

Desde que fui Mãe que digo aos 7 ventos que " é esta semana", " este mês" que vou começar a malhar a sério e a verdade verdadinha (aqui entre nós que ninguém nos ouve...) hoje, foi, basicamente a primeira vez que fiz um treino à séria.

Digo " à séria" porque já me "pavoneei" pelo ginásio várias vezes, já fui ao banho turco, já fiz uma aulita de body balance e fingi que corri uns minutos na eliptíca... mas treinar treinar.. "tá quieto ó mau"... LOL




Apesar de ser uma adepta da vida saudável e saber, indiscutivelmente que o exercício nos faz bem ao corpo e à alma.. a verdade é que, com filhos e uma adaptação tão "hard core" a essa maravilhosa mas trabalhosa realidade, tem feito com que eu... ande com os "bofes" de fora e, apesar de me convencer que tenho que voltar à acção, acabam sempre por existir desculpas.

Desculpas que, atenção, não deixam de ser viáveis : O cansaço das noites mal dormidas, o ter que tomar opções a nível de gestão de tempo e não querer retirar "tempo útil" aos meus filhos e ao meu trabalho. O facto de achar que uma boa dieta, uns bons cremes e uma ida à clinica estética fazem milagres...

Mas não fazem. Ajudam... O exercício sim, meus amores. Mesmo!!

Posso dizer-vos que dormi pouco, já trabalhei hoje bastante, estive e vou estar com os miúdos e ainda vou tocar hoje à noite...e claro que ter recomeçado hoje o Gym, me deixa dorida e cansada... mas ao mesmo tempo, com uma pica maior e um gosto pela vida redobrado.. Deve também pela famosa beta endorfina (uma hormona segregada pelo sistema nervoso central) que ajuda a evitar ansiedades, depressões e... chatisses ;) No fundo, uma espécie de droga natural que nos ajuda a ficar menos preocupados com as coisas mundadas e a focarmo-nos no que interessa. Bravo!! ( O corpo Humano sábe-a toda..)

E Viva a endorfina!!

Agora... minhas caras amigas... fala a experiência do mau exemplo... Há que " endorfinar-nos" várias vezes por semana e com alguma regularidade, não uma vez de vez em quando.. senão lá voltamos ao mesmo... Preguiça, sensação de incumprimento, remorso...

Quem se acusa ( Eu!!) de pagar a mensalidade do ginásio, ir lá umas quantas vezes e depois... é só ver o dinheiro a sair da conta mensalmente e a mente completamente a definhar de remorsos e culpa a dizer : " Pronto, este mês é que é, este mês é que volto"?...

Bem.. Hoje voltei!! E quero ganhar incentivo para ficar. E vocês que estão aí desse lado, podem ser cúmplices nesta decisão. Sei que me faz bem, feliz, gostosona, mais confiante, mais fortalhaça.... por isso.... persistência nisso dona Mendinha!!




Mas acreditem que não é facil, no meio do já tanto afazer... onde raio vou encontrar tempo e vontade para isso? Epá.... depois de pensar e repensar.. hum... tempo logo pela manhãzinha. Depois de deixar Afonso e Matilde na escolinha..  Vontade.. nos resultados que vou obter. Mas preciso de o fazer sem remorsos... e aaaiiiiii.!!!! Como vou conseguir fazer isso? Como !??

Bem, acho que a resposta que encontro serve para mim e para todas que passam pela minha "pele", " coisas de mãe" portanto, que sinceramente são muito difícis de transmitir aos homens e fazê-los entender... Basicamente temos que assumir que temos que pensar também em nós. Não "desaparecer" como Mulheres, só porque somos mãe, esposa, dona de casa ou até profissional ( porque quando tudo se acumula é ainda pior..). É essa a " poção mágica", não acham? E sublinhar e voltar a sublinhar isso, até termos a certeza da sua importância. Todos serão mais felizes com essa permissa. Nós, os maridos, os filhos. Seremos mais risonhas, giras e confiantes. E não é bom?


Há que assumir que se nos sentirmos melhor connosco mesmas, mais " endorfinadas" com o exercício, com a aparência melhor ou até só mesmo pela horinha de relax do banho e cuidados de beleza que podemos ter nos balneários, pela sauna ou banho turco... epá... acreditem que nos sentiremos melhor com o mundo e com os outros.

O Click não é fácil de fazer meninas, ah pois não.. E eu que o diga. Ou antes, o Click até se faz, porque o entendimento disto tudo quase que nos é inato... o que não é facil, decididamamente, é passar da intenção... à acção!..

Mas não é impossível.

Eu comecei Hoje. Voltei ao meu Holmes Place e vou recomeçar a trabalhar o corpo na sala de musculação e a reencontrar-me com as modalidades de grupo que já não me lembro bem como são e até com outras que ainda não conheço, que isto até no exercício físico há modinhas... E eu quero saber quais são as de agora para depois escolher o que é definitivamente a minha onda.


Sim, vai-me custar a acordar mais cedo, sim, vou sentir muitas vezes perguiça, sim.. e remorsos por deixá-los na escola.. e sim, até quem sabe, o meu gajo "pendurado" algumas vezes com o jantar atrasado... mas olhem paciência... vai ser a minha hora do ginásio! E também, pode ser giro e até um afrodisiaco bem interessante para a relação treinar com ele por lá, numa actividade conjunta e muito compensadora, believe me... ou antes " Believe in  youself", como dizia a t-shirt do meu homem hoje... e vê lo assim de trás... ai ai, não sabem a pica extra que me deu. Ehehe...




Bem, e vocês? Força aí também meninas! Façam como eu.Ou pelo menos comecem a pensar nisso com carinho. Convençam-se como eu e escolham uma vida e uma rotina melhor. Acreditem que vale a pena.

E... bora malhar!???

Onde?

AQUI, claro ( Holmes Place, my place ;) )