Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

Os meus peixinhos foram para a natação :)




Para quem não sabe... o Afonso nasceu na água!! Sim, na água!

O meu parto foi completamante naturalista, sem anestesia alguma e o meu Amor-Menino, esteve dentro de água quase um minuto, mal saiu da barriga da mãe ...

Por isso, e não só, mas também por isso, por todo o processo que envolveu, o considero ainda mais especial. Coisas de mãe :)

Sempre foi minha intenção que cedo, bem cedo, começasse o seu contato com a água e que aprendesse a nadar bem cedo, e devido ao que vos contei, ainda me fazia mais sentido, como podem imaginar.

Mas a vida é assim... não por falta de vontade, mas disponibilidade, o tempo foi passando e só agora ele ( e a mana, por arrasto e ainda bem) vai começar a ter aulas de natação "à séria".

 Porquê? Vocês sabem que o meu trabalho como dj e organizadora de eventos, acontece quase sempre ao fim de semana, altura em que tenho que me ausentar tantas e tantas vezes. E as atividades para miúdos são quando? Fim de semana. E as aulas que envolvem os papás? Fim de semana.. é normal que assim seja, porque lá está... a "normalidade" é que seja essa a altura que a maioria dos pais tem disponibilidade... Mas eu não...

Ainda fizémos há uns tempos, umas horas de "familly swimming" também no Holmes Place, em Cascais, onde eu morei mas depois, o tempo e a disponibilidade foram sendo inibidoras de ter continuado.

Até que agora... consegui!!! Eu frequento o ginásio Holmes Place de Alvalade e em conversa com um amigo e colaborador de lá, apercebi-me que aqui existiam aulas também as fins de tarde. Com poucos meninos e com uma professora ótima e apaixonada por crianças, a Ana.

Conciliei tudo com o Hugo, comprámos 4 toucas, fomos buscar os babies à escola mais cedo e... toca de levar a família a nadar!! 

Chegámos mais cedo. As meninas foram-se arranjar para o balneário das Mulheres e os meninos para os dos homens!! Como manda o figurino ;) De seguida, tivémos tempo para nos divertir os 4 no jacuzzi, que fica ao lado da piscina, para fazer tempo antes da aula começar.

Eles adoraram.. até ao momento... que nos vieram avisar que o Jacuzzi é para maiores de... 16 anos !!! Lol.. enfim, nada de mais, só uns 14 aninos de diferença ... que é isso?? ahahha!!!

Depois seguimos para a piscina grande.

A aula é de meia hora, para não os maçar. E a forma de aprendizagem é muito baseada na brincadeira. O Afonso percebia mais o que se passava e adorou " montar o cavalinho", uma bóia comprida, a fazer de golfinho, a imitar o Homem Aranha, agarrado à parede da piscina... Tudo exercícios pensados para que a sua adaptação seja gradual e sem medos.

A Matilde... essa?? Feliz que só ela! Chapinhava, ria, lambia a água... Fiz um exercício em que ela serpenteava a água como se fosse uma cobrinha, muito giro...

Enfim, foi de certeza, a primeira aula de muitas... Para já, porque estes momentos com eles são impagáveis e nós pais, somos convidados a participar ativamente em todas as atividades, porque eles são muito pequeninos. Depois, porque estas aulas vão fazer, com certeza, com que a relação deles com a água seja mesmo a... de peixinhos felizes e nada amedrontados.

Ah... e principalmente, porque a seu tempo, lhes darão os conhecimentos e instintos necessários para se "safarem" numa situação de perigo, não acham?

Depois da aula?? Ficámos todos mortos, exaustos e contentes. É outra das vantagens, depois destas atividades... os nossos bebés ( e até nós) dormem muito mais descansados.... É a magia do exercício físico ;)

Bem, acho que mesmo depois da descrição, só mesmo algumas fotos para "pintar" o nosso fim de tarde e também o link do sítio que frequentamos para que possam pesquisar:


Beijinho nosso. Molhadinho claro!!! eheheh!! E até amanhã :)

















2 comentários

Comentar post