Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

Porquê usar um swaddle? E o que é?

Chama-se Swaddle... e que pena só agora ter percebido efetivamente os benifícios do dito cujo... agora os meus bebés... já não são assim tão bebés...
Mas os vossos ainda podem. E devem.
Mas o que é então o Swaddle?
Basicamente esta palavra inglesa significa cueiro ou coberta e nada mais é do que um pedaço de pano para fazer um embrulhinho no bebé.
Nos primeiros dias e semanas do recém-nascido, é essencial que ele se sinta seguro, confortável, quentinho e firme, como estava  dentro do útero da sua mommy. E daí, ter aparecido esta "invenção" que tem inspiração ancestral.
O bom é que o swaddle ajuda a prevenir os sustos dos movimentos involuntários que os bebés fazem, ajuda os pequenos a dormirem com mais facilidade, previne arranhões e dá mais segurança para quem está ainda a descobrir o mundo.
 É perigoso fazer o embrulhinho com qualquer coberta, pois se ele ficar mal feito ou muito solto pode acabar sufocando o bebé. Também é bom usar um cobertor fino, de malha, que não pese muito no corpinho do vosso filhote.
Bem, aqui ficam algumas sugestões... e curtam só o arzinho de conforto que estas mini-mumiazinhas (lol) aparentam ter...

















Onde comprar? Aqui por exemplo, seguem alguns links on line:

http://www.fruugo.pt/the-woombie-original-swaddle/p-1498001

http://www.fruugo.pt/halo-sleepsack-2-in-1-swaddle-fleece/p-1497986

http://www.etsy.com/search_results.php?search_type=all&includes%5B0%5D=tags&page=1&q=swaddle+blanket

http://www.ergopouch.com.au/ergococoon-0-2-tog-swaddle.html#.UpuldmR5wSg

http://www.ergopouch.com.au/swaddles/aircocoon-swaddle.html#.Upul12R5wSh




2 comentários

Comentar post