Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

Dicas de Styling para grávidas - Benedita Paes * Consultora de imagem e stylist da escola de moda Creative Academy *


Uma grávida que se sente bem no seu corpo e com a sua imagem é uma grávida ainda mais feliz! Aqui aprenderá umas dicas para se sentir confortável sem sacrificar muito seu estilo e, com certeza, ter os cuidados necessários com o seu corpo, tirar partido desta fase e sentir se com muita segurança e obter um Look perfeito. Escolha roupas confortáveis, com linhas simples, mas seja criativa ao mesmo tempo.
Qualquer mulher grávida ou que já tem filhos, ou está prestes a ter o primeiro, preocupa-se com o que deve vestir e calçar para ficar bonita e confortável. Na gravidez, o corpo feminino sofre um número infinito de mudanças... e, inevitavelmente, é preciso ter muitas mudanças temporárias e no seu armário também! Além de tentar aproveitar algumas peças do próprio guarda-roupa, a dica é continuar a comprar nas lojas que você mais gosta. Dá para comprar peças que funcionam nesse momento da vida sem perder o estilo próprio.
Como se vestir na gravidez? 
Essa é uma pergunta muito séria para todas as mulheres que vão ser mães. Por um lado, a angústia com as mudanças físicas, por outro o extremo prazer em aproveitar as mudanças, nestes momentos lindos.
Nos anos 80, a mulher grávida começou a mostrar a barriga com muita tranquilidade, e assim entrou na moda uma forma de mostrar o que não era para esconder e sim expor... Isso perdurou durante muitos anos e algumas mulheres realmente continuam com essa “moda”, embora não seja muito elegante, até hoje, mas são opções particulares. Por outro lado, essa abertura e exposição,onde todas nós vemos várias celebridades estrangeiras e também portuguesas, aquelas fotos fabulosas das barrigas, que continuam como um ritual obrigatório até hoje, são o máximo até para a criança ver a sua mãe depois como era amada antes mesmo de nascer.

Camisas e blusas: Blusas de seda, ou t-shirts que fiquem até meio da coxa ficarão bastante elegantes. Se você não estiver com muito sobrepeso, pode optar por camisas e blusinhas justas com drapeados... Evite o “botão que fica entre os peitos”. Outra opção são as magníficas túnicas, essas sim favorecem uma grávida... Aproveite para usar decotes mais generosos. Deixe o pescoço livre: durante a gravidez, os seios ficam mais fartos e a região do colo costuma ficar mais bonita. Os decotes com V são ótimos para alongar e chamar atenção  para essa parte do corpo.  
Calças e saias: Ideais são as calças que não ficam grandes, mas que não apertem nas pernas e confortáveis na barriga sem, no entanto, apertar o estômago. O ideal são os confortáveis pares de leggings(que eu propria usei e abusei toda a minha gravidez)ou então uns jeans assumidamente de grávida! uma camisola gira  para o inverno, ou uma camisa ou blusa para o Verão. Caso esteja com mais peso ou queira estar mais formal, o ideal é uma calça com elastano, mas que seja um modelo mais largo abaixo do joelho. As saias compridas são interessantes para o Verão,mas para o inverno são complicadas, pois sempre ficaram mais curtas ou mais compridas á frente, depende da maneira como as vestir. Algumas mulheres até apostam em calções e bermudas, que seguem a mesma linha das calças, mas para tal vocé tem de sentir que ainda tem boas pernas para isso, que não está inchada nem com peso a mais nessa zona...

Vestidos: Siga a moda estilo Império, que alonga o corpo e dá o toque interessante cintando bem o corpo, ou seja, com a cintura abaixo do peito. Ajuda a deixar a figura mais  esguia e menos acentuada a barriga. Os modelos podem ser os mais diferentes, desde  em crepe para um evento mais chique, tresppassados, com laços e até com fitinhas de cetim.
Acessórios: Em vez de sair para comprar um monte de roupas que você só vai usar durante alguns meses,vá se divertir com diferentes acessórios, como brincos, pulseiras, colares, lenços e sapatos. Eles dão personalidade e multiplicam as possibilidades de looks.
Calçado: O maior cuidado que uma mulher terá de ter quando está grávida é a segurança em pisar firme, não escorregar e, como os pés tem uma tendência a inchar, principalmente no Verão e em meses mais adiantados da gestação, deve ter em conta e comprar sapatos que sejam macios e com toda tecnologia de conforto.  Mulheres com sobrepeso, devem ter cuidado com a sua coluna (eu sofri imenso das costas e também engordei 20 kilos!), pois esta sofre violentamente com a alteração de tamanho do corpo, assim, os sapatos mais adequados são os que possuem um salto médio de 3 a 6 cm, porque eles permitem que a postura fique correta e não provocam “estiramento dos tendões”. 


Aposte na maquilhagem e no cabelo: Uma bela maquilhagem, uma maneira diferente de prender o cabelo ou um bom corte podem fazer toda a diferença no look e levantar a sua auto-estima. Vale a pena o esforço de se arranjar um bocadinho todos os dias, pode acreditar! Pode sempre ir aos cabeleireiros ANTON BEILL Hairdressing em Lisboa e Porto, estes são especialistas em renovações de imagem

Espero que tenha gostado e aproveite ao máximo a benção que é ter um filho *
Para qualquer serviço de consultoria de imagem a gravidas pode sempre contactar- me através do seguinte email: info@creativeacademypt.com (Benedita Paes)



*Contacto telefónico 210 990 399



3 comentários

Comentar post