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Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

As minha dicas para ir perdendo a barriga logo depois da gravidez


E agora as VERDADEIRAS DICAS. O desfazer dos Mitos e... a minha opinião. 

(Não nos esqueçamos que há 2 anos já havia sido mãe do Afonso, por isso, já é a 2ª vez que passo pela provação da recuperação da forma.)


1 - Em primeiro lugar, aconselho todas a usarem faixa pós parto. Após ter estado bastante indecisa (há variadas opiniões) decidi-me pelo “meio termo”. Utilizo-a umas horas do dia e outras insisto no descanso (com a tentativa de um consciente trabalho abdominal).



                                          Carolina Dieckman (na gravidez e um ano depois)



2 - A ideia é fazer um exercício (o único que trabalha os abdominais responsáveis por uma barriga mais lisa) que se chama "Vacuum" que é nada mais nada menos do que "meter" a barriga para dentro o mais possível durante o máximo de tempo possível as vezes que se lembrarem durante o dia. Acreditem que vai fortalecendo a barriguinha e a parede abdominal de uma forma suave mas consistente. E podem começar a fazer logo a seguir ao parto - cesariana ou parto normal (sem exageros... vão sentindo as sensações, desconfortos e se tudo estiver ok, vão tendo esses “ apertões” em mente, que eles podem fazer a diferença ).



                                          Jessica Alba (durante a gravidez e uns meses depois)



3 - Quanto à história dos “200 abdominais” por dia, isso é o maior mito enquanto não nos tivermos livrado da gordurinha e ar do abdomen. A verdade é que, NESTA FASE podem fazer 1000 que o abdominal não tira gordura da barriga. Apenas endurece o músculo, mas não tira a gordura que está em cima dele. O abdominal deve ser tratado como qualquer outro músculo e para ser bem trabalhado não se deve fazer, nem conseguir fazer, mais de 15-20 repetições por série e basta 2-3x por semana. Para já (mais tarde, daqui um ou 2 mesinhos, malhar forte e aí sim, voltamos aos exercícios à séria).



                                          Daniell Winits (durante e depois da gravidez)



4 - A utilização correcta de cosméticos/produtos em creme ou gel que reafirmem a pele. Não julguem que é ter o bebé e acabam os cremes a bezuntar o corpo. Eu uso a marca MUSTELA (já na gravidez do Afonso o fiz e sinto que ajudou muito a minha pele a regenerar-se). A hidratação é importantíssima e produtos reafirmantes (Atenção! Se estiverem a amamentar têm que se precaver se os produtos são  compatíveis com a mesma).

Jennifer Lopez (antes e depois da Gravidez)



5 - A boa alimentação é o segredo, mas SEM DIETAS se estiverem a amamentar. Uma coisa é fazer dieta outra é cortar com doces  e gorduras, o que só nos faz é bem. Eu cedo à tentação de vez em quando, não julguem que não. No entanto uma coisas é ser uma goludice exporádica, outra uma gula constante. Já não há a desculpa de que estamos a “comer por dois”.


Halle Berry (antes e depois de grávida)


7 - Outra medida para diminuir o tamanho da barriga é amamentar! Quando a mulher dá de mamar, produz uma hormona chamada oxitocina, que provoca a contração do útero e estimula o retorno ao tamanho normal. Além disso, o aleitamento consome até 700 calorias por dia, o mesmo que uma hora de corrida! E mais: o bebé ficará muito saudável e feliz!


Britney Spears (antes e depois de ter os filhos)



8 - E claro a genética de cada uma também ajuda (e no caso de algumas desta famosas, um bisturizinho à mistura, mas enfim... "usê-mo-las" agora como inspiração sem pensar muito nisso!) Rezem para que a vossa genética seja boazinha ;) E força!!!




Fernanda Lima ( antes e depois da Gravidez )


Beijinho. Eu agora vou tentar  fazer uma mini sesta, dormir um pouco (dormir também ajuda a emagrecer sabiam?) numa fase em que, por ter uma bebé que acorda de 3 em 3 horas, isso se torna O essencial e o fruto mais apetecido.


Boa sorte a todas e beijocas!

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