Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

NET O MEU GRANDE AMOR ENTREVISTA A MAGDA DA "MUM'S THE BOSS"




Tentar perceber quem é a Magda Dias é tentar perceber uma paixão enorme por crianças. A sua, claro e as dos outros. Encontrou na descoberta das diretrizes da Parentalidade e Psicologia Positiva a vontade de criar um blog que tem milhares de seguidoras.

Para mim,que faço diáriamente um "passeio virtual" pelos espaços que considero de referência nestes temas da maternidade, os posts desta senhora já são um ponto certo.


Este género de questões fá-la querer ser melhor Mãe a cada dia que passa, este género de pensamentos passa pela cabeça desta mamã e coacher pessoal... tocando nos sempre a nós, de alguma forma...:



"’O que é que eu posso fazer para ensinar o meu filho a ser feliz? A ser um adulto desencucado, livre e que pense pela sua cabeça? Como é que eu posso fazer com que o meu filho tenha menos medos do que eu, que arrisque mais na vida e que consiga os seus objectivos? Como é que eu consigo que o meu filho veja a infância dele como um lugar seguro, de crescimento?’







1- O que significa a internet para ti?

Um fabuloso mundo paralelo!

2- Quantas horas dedicas por dia à tua página? Tens alguém a trabalhar contigo ou dás "conta do recado" sozinha?

Trabalho sozinha e neste momento estou numa fase nova, ou seja, passo menos tempo online, menos tempo a preparar conteúdos mas parece-me que estou a ser mais produtiva.

3- Qual o tema sobre o qual te dedicas? Foi-se alterando, desde que começaste ou manténs-te fiel à ideia inicial?

Escrevo sobre felicidade, Educação e Parentalidade Positiva. O blogue existe para inspirar os pais para a sua missão de educadores. Os miúdos aprendem por imitação, por feedback, compreensão e reconhecimento. E por isso, miúdos felizes vão dar adultos desencucados, que fazem mais bem que mal, que têm ideias, que fazem acontecer coisas boas. É por um mundo melhor que existe o Mum’s the boss.

4- De onde surge a tua inspiração para as publicações que fazes?

Do dia a dia, das questões que trabalho com os pais nas sessões de coaching ou nos workshops e das minhas próprias questões

5- Passas a vida a pensar na página/blog/FB do teu projeto? Ou consegues fazer distinção entre a vida privada e os momentos que lhe dedicas?

Já passei. Nem de propósitivo escrevi aqui sobre esse tema. É bom ser eu a controlar a rede e não o inverso.


6- Até que ponto é que deixas que o teu público influencie o teu trabalho?

Fico grata que me influenciem e me peçam temas... é sinal que sentem confiança no meu trabalho.

7- Por falar em trabalho... o teu blog/página é trabalho ou lazer?

É trabalho! E também lazer – porque sou apaixonada por aquilo que faço!


8- Críticas/apoios/histórias ligadas aos mais próximos (marido, filhos, amigos). O que eles acham e como os incluis no teu trabalho? Abres a tua vida privada ao público?

Raras vezes falo de mim e dos meus no meu blogue – pelo menos não de forma tão directa – porque o meu blogue não é sobre mim e sobre os temas que te referi acima.

9- O que aprendeste ao longo destes meses/anos (refere por favor há quanto tempo que tens o teu espaço na net) e como te relacionas com o futuro do teu projeto? Até onde queres chegar? Ambições..

Em 2005 criei o meu primeiro blogue. O Mum’s the boss existe desde 25 Abril 2010.
O blogue está a ser profissionalizado – aliás, por isso mesmo criei o site www.parentalidadepositiva.com e é através do blogue que divulgo o meu trabalho. Julgo que estamos a uns 4 anos de ter mais blogues a terem publicidade paga (hoje em dia é apenas meia dúzia) e um dos meus objectivos é ter um blogue sério e consistente onde as marcas me possam ver como referência na área em que trabalho e queiram ser parceiras do mesmo.



10- Para ti Ser Mulher é...

Muito bom e nunca tive vontade de trocar por nada !

2 comentários

Comentar post