Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

30 mulheres juntas... e a Magia esteve no ar ***



 A Inês Inácio criou estas giras etiquetas personalizadas para nos oferecer! Amei ;)



Não sei bem o que se passa hoje comigo, mas  não consigo descolar da minha bebé... o que também me desculpa, pelo fato de estar a escrever só com uma mão, porque ela assaltou com a sua ronha e as suas mantas o meu braço esquerdo.... e por isso vou escrever pouco... mas  com um sentimento intenso ( como foi a minha noite de ontem ).

Venho só aqui marcar "o ponto" para vos contar o quão especial foi o nosso jantar de ontem do dia da Mulher.

Um grupo completamente heterogéneo relativamente a profissões, idades, ideais, mas que tem na Maternidade um dos principais pontos da sua essencia.

 " Ser Mãe é ser eterna", já dizia uma amiga minha. Mas também é ser corajosa, é saber educar e acompanhar as diversas fases das vidas dos nossos filhos, e é.. na sua versão saudável e ideal.. continuar a oferecer lugar à Mulher que existe par a par com a Mãe, mas que tantas vezes é esquecida, no meio de tanto afazer, tanta logística, tanto cansaço, tanta preocupação, tanto Amor... por eles - porque o Amor próprio, quantas vezes vai ficando de lado.

Foi essa faceta, a que celebrámos ontem. O prazer da individualidade, do convívio. A redescoberta da socialização... para algumas. Para outras, o reavivar das memórias de ser mãmã recente. Para outras ainda, a questão da próximidade ( ou não, não é Rafa?!! LOL, como foi massacrada...) de um maternidade desejada ou surpresa.. 

Algumas amigas, a minha mãe, a minha sogra e muitas fãns e seguidoras do BARRIGA..  Uma amostra de quem está " desse lado" que me fez sentir orgulhosa ;)

Espero, de coração, poder vir a estimular mais convívios destes, momentos em que os problemas, o cansaço, os cocós, as fraldas, as preocupações, o controlo permanente das horas, ficam para trás pelo tempo de um jantar e as minhas BARRIGAS MENDINHAS se curtem a si mesmas e, aproveitam uma mão cheia de risos e conversas e.. bebem  uma bela sangria ou um copo de vinho tinto!





Obrigada a todas as que tiveram presentes! 

Obrigada às outras que não estando fisicamente nos enviaram a vossa boa energia!

Passou a ser uma exigência pessoal ( mais uma uffff), conseguir organizar mais jantares " Barrigas in the City" em várias cidades do país e vocês até me podem ajudar nisso, organizando os grupinhos e contactando-me depois. Boa ideia?

Até lá.. e no rescaldo do Dia da Mulher, quero ainda contar-vos que, houve um momento ( longoooooooo LOL) em que todas desvendámos um pouco da história da nossa vida e da nossa relação com a Maternidade e filhotes. Foram momentos fortes e emotivos mas o único que acabou efetivamente a choramingar ao falar dos seus filhos foi... um homem... sim, um homem! Que estava na mesa ao lado e que, embuído pelo espírito e, presumo que por uns copos de vinho tinto, decidiu entrar também na " terapia de grupo", como lhe chamámos na brincadeira....

A piada está na ironia da coisa ( nestas coisas eles são uns lamechas) mas, já que falamos de Homens, aproveito para agradecer.. aos que ficaram em casa para que as suas companheiras, as suas Mulheres, mães dos seus filhos se podessem vir divertir, espairecer e relembrar como podem espalhar Magia.. por uma noite, por umas horas ou por uma vida inteira.

É só ter força de vontade e não deixara a inércia tomar conta de nós...


Agradeço ainda ao nosso/ vosso coração de Mãe e Mulher . Ambas são construções que se fazem durante uma vida. Porque SER Mãe e Mulher é também aprender e partilhar. E é bom aprendermos e partilharmos umas com as outras...



Vejam as fotos do nosso evento aqui:

Jantar Lisboa BARRIGAS IN THE CITY