Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

As mini-férias da família Mendinha no Troia Resort (Hotel AQUALUZ)



Sim... foram uns curtos 4 dias, mas acreditem que deram para curtir o Sol, as praias desta zona abaixo do Sado, que tanto gosto, o Hotel de que ficámos fãs... e os miúdos, que adoraram!!

O Afonso, claro, já aproveitou bem "a coisa", está na idade das descobertas e em que tudo é cool. Já sabia onde era a piscina, a sala de atividades para as crianças e logo logo se começou a aperceber das rotinas de férias (é fantástico ir me apercebendo das suas evoluções como ser-social, cada dia que passa).

A Matilde, apesar de ainda não "pescar" nada do que se passa... sinto que gostou da energia, adorou os banhinhos de piscina e as brincadeiras com os pais e com o mano, que andou excitado e tipo pulga elétrica o tempo todo..

Troia está um sítio moderno mas com muito bom gosto.A praia é maravilhosa e mesmo aquela onda " mar-piscina", quase sem ondas, bom para as crianças mais medrosas. E depois, se quisermos sair da onda design, é só voltar pela estrada por onde chegámos e andar uns 5, 10 kms até à Comporta, à Carrasqueira, ou esticar um pouco mais a corda e ir até Alcácer do Sal ou Melides.

 " Este Alentejo" é especial. É diferente de todos os sítios onde já tive, muito carateristico mesmo. Casas lindas, gente com bom ar, famílias felizes e a cheirar a endinheiradas, sítios que juntam o tradicional com o "glamour pé de chinelo" ;) Como se quer... LOL

Ah e é sempre muito giro para os putos, e até para nós, ir de Ferry boat para a Península. Fica um pouquinho mais caro do que fazer os 100 e poucos quilómetros de Lisboa para lá, de carro, mas nem que seja uma vez, vale o esforço monetário. É um passeio agradável e entusiasmante (sempre na esperança de avistar golfinhos..)

O Hotel? Bem o Hotel? Que surpresa! Mesmo!

Vou-vos explicar porquê.... Para já, porque para as 4 estrelas que lhes são atribuídas, acho mesmo que, devido ao design, ao conforto e ao serviço eu arriscaria até "esticá-las" até às 5... e depois porque nunca estive num sítio tão perfeito para casais com crianças. Sério. 

Tudo ali cheira a famílias e realmente a única coisa a apontar, ou antes, a avisar... é que se não forem com filhos, podem, de repente olhar à volta e sentir-se no "filme errado". É que as crianças saltitam por todo o lado e as infra-estruturas do espaço paracem perfeitas para elas, para os carrinhos delas, para as rotinas delas, para os horários delas.

Há atividades diárias giríssimas para os mais velhinhos ( a partir dos 3 anos), há passeios organizados, wookshoops de culinária infantil, monitores que os ajudam a desenhar, a representar ( há teatrinhos apresentados aos papás, depois de uns dias de ensaio)...

 Bem, quem quiser pode fazer "daquilo" quase uma colónia de férias para os miúdos... mas com a vantagem de eles estarem sob a alçada e perto dos pais.

Para a nossa família, que não usufruiu ainda dessas atividades " dos grandes" (O Afonso ficava só a olhar muito curioso), houve na mesma muito convívio (em cada canto do hotel oAfonso Luz fazia um amiguinho ou amiguinha) e muito "esparralhar" na piscina que é maravilhosa para famílias. No fundo um "dois em um": uma óptima para nós e uma outra para crianças bem agradável e segura.

Ah... as refeições são ótimas (se bem que também nos aventurámos em tasquinhas e restaurantes pela Comporta e pela Carrasqueira, gosto sempre muito desse turismo gastronómico ;)) e o staff, uma simpatia.

Valores? Condições e afins? Segundo percebi, nesta altura há imensas promoções, especialmente para famílias, lá está. se quiserem pesquisem aqui:


E não fiquem pela pesquisa... arrisquem-se a fazer uma "Escapadinha" e vão ver que não se arrependem!