Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

O menino do cravo foi viver para Inglaterra....






Há 39 anos, o Digo foi o menino de caracóis loiros, cuja figura reguila se esticava para colocar o cravo numa espingarda de Abril. 

A fotografia tornou-se o símbolo da revolução (e que parecido com o meu Afonso Luz, já viram?!..), mas o miúdo de roupa esfarrapada, descalço, fotografado por Sérgio Guimarães, saiu de Portugal mal atingiu a maioridade.


” Esquece lá isso” deve ter pensado ele.. “ Isto não é para mim…”.


 Foi estudar em Londres e apaixonou-se por uma inglesa. Trabalha lá e tem um filho de 4 ou 5 anos acho…


Diogo Bandeira Freire, o menino da revolução, tem 42 anos, vive numa casa de tijolos vermelhos com um jardim, na margem Sul do Tamisa.


Vive a vida à inglesa: deixa o Audi A3 novo estacionado à porta, para não ter de pagar cinco libras de portagem para entrar no centro da cidade e vai de transportes públicos para o emprego,como tantos o fazem não por falta de dinheiro, mas sim para poupá-lo.. Ah... e porque não sente a necessidade da ostentação que o bólide Xpto lhe empresta  para se exibir enquanto se espreguiça nos semáforos e assobia para a rapariga que passa na passadeira…


 Leva numa lancheira o que comerá ao almoço, fica-lhe mais em conta e gosta do que a mulher prepara em casa. Ah e trabalha como ‘financial controler’ sete horas e meia por dia numa empresa de tecnologia..


E tenho dito!


" 25 de Abril sempre!!! (?)..."


Pelo menos… ainda é Feriado!