Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

Escola para pais






A escolha da creche, escolinha, infantário para os nossos filhotes é do mais importante que há. O centro do mundo deles vai passar por lá.

 Por todas as razões clichet e obvias... no fundo, pela filosofia, linha e forma de educação que a entidade segue ( cada um de nós acaba por ter tendências particulares e muito intransigentes ) e  pela  forma mais ou menos rígida  com  tratam os nossos pequenotes. No entanto também a forma de olhar para o núcleo familiar, por parte da própria escola devia ser um fator importante de decisão.


Pelo menos devia ser assim.. É que as crianças crescem, sugando tudo dos dois ambientes:  a escola por um lado e  os pais, a sua casa e família próxima. E cada vez mais, devido às intermináveis horas das obrigações laborais, acabam inevitávelmente por não ter tempo para fazer determinadas reflexões...

E nós, pais, também erramos a às vezes, esses, que consideramos erros tão pequeninos podem afetar e bem a vida dos nossos pirralhos tanto enquanto crianças, como depois na fase adulta ( sim... tudo nos fica da infância, nem que inconscientemente...).


Por isso  tudo  porque dúvidas há muitas...achei interessante divulgar a " Escola para Pais" que pretende melhorar e  promover a qualidade da relação parental, procurando minimizar situações de risco para a criança e simultaneamente  incentivar as famílias para um desenvolvimento saudável, ajustado e adaptado aos menores. Pretende discutir aquilo, que basicamente todos achamos ser importante, mas " nunca temos tempo" efetivo para tirar e pensar acerca...

Uma vez por mês, de forma gratuita ( e não tendo necessidade de ter os filhos inscritos neste estabelecimento ) os pais vão ser convidados a ouvir falar de temas como - sempre entre as 18.30 e as 19.30 - . Não é uma excelente ideia para quem tem algumas dúvidas pedagógicas e de parentalidade?

Ora então aqui segue o programa :


  .  Educar : Permissividade ou Autoridade ? ( 23 Janeiro pela Dra. Maria João Rosado, diretor            do “ Rei Bebé “ )

  • Mudança de ciclo escolar: A ida para o Jardim de Infância ( 20 Fevereiro pela Dra. Ana Cardoso, diretora do Colégio Manuel Bernardes )

  • Harmonização em Educação e Valores Humanos ( 20 Março por Amélia Videira, atiz de teatro )

  • Brain Training ( 17 Abril por Tânia Dimas, diretora da empresa Time4Thinking )

  • O efeito da internet no nosso cérebro ( 15 Maio, por Tânia Dimas, diretora da empresa Time4Thinking )

Parece-vos bem? A mim sim. Lá estarei ;)





Local : Campo Grande, nº 170-1ºdto.
1700-094 Lisboa
Telefone: 217 979 667
www.reibebe.com

3 comentários

Comentar post