Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Barriga Mendinha

Barriga Mendinha

Hoje é dia de falar (e oferecer) dos colares de ambar. O que são, o que fazem? Quais os perigos e os benefícios!?




A minha Matilde com o seu colar de âmbar, no dia em que o recebeu ;)



Bem e antes do dizer o que vocês já sabem LOL... que hoje temos 2 colares de âmbar para oferecer vou explicar a quem não sabe o que é e  quais os beneficios que eu acredito terem.

É uma resina fóssil e não uma pedra como algumas pessoas pensam, no entanto, como desde tempos idos é considerada uma matéria quase mágica e rica é usada como "gema" e dela se fazem peças ornamentais e "jóias".

Diz, quem acredita ( e sublinho isso, tendo em conta que os estudos cientificos acerca do asunto são inconclusivos) que quando usado diretamente sob a pele, o âmbar liberta óleos curativos e energias que ajudam os bebés a acalmar e a relaxar no período da dentição, pois as dores provocadas pelo nascer dos dentes é amenizada. E foi isso mesmo que chamou a minha atenção...e o quis para a Matilde Estrela.

Por ser um analgésico natural, o âmbar ajuda no tratamento de infeções e inflamações, evitanto a necessidade do uso de medicamentos e fortalece o sistema imunológico. E foi isso que fez com que também adquirisse não só para ela mas também para mim e para o Afonso Luz.


Os que aqui oferecemos são da COLAR DE AMBAR  e são originais 100% da zona do Báltico - importante pois só este âmbar tem as propriedades terapêuticas que se promovem nos colares. Poderão, também encontrar noutros locais, mas o meu conselho, tendo em conta que a temática "colar à volta do pescoço do bebé que pode sufocar e comer as pedrinhas", é que tenham em conta toda a segurança com que são fabricados e comercializados ( sim, meninas, conheço e respeito os textos da Deco e da "Pais e Filhos", mas não me assustaram, acho uma opinião um pouco extremista...)



O tamanho correto é os 33cm para não se tornar perigoso, principalmente para os mais bebés... e que sejam enfiados com fio de pérola para ser muitooooo difícil de partir... 


A Matilde usa-o está a fazer uma semana e como sabem, andava muito aflita. Coincidência ou não... tem dormido calminha e tranquila... Claro que entendo quem se amedronta com os perigos de um colar, mas eu sou muito prática e pragmática. Acho que é tão perigoso como deixar, por descuido um brinquedo que se possa engolir perto da criança, como viver no centro da cidade e deixar o bebé respirar um ar poluido, como não ter cuidado ao atravessar a estrada com uma criança ou como mergulhar numa piscina... Espero que entendam o que quero dizer. Tudo acarreta os seus riscos se não for feito, com supervisão e atenção do adulto. Acidentes podem sempre acontecer, mas os benefícios aqui (e eu acredito neles) são maiores do que esses medos, porque me sinto tranquila com a segurança que observei neste material.

Além disso, na pesquisa que fiz, constatei que nos EUA, por exemplo e em países como os da Europa do Norte é mesmo muito usual ver crianças muito pequeninas a usar e exibir estes colarzinhos de âmbar de características "mágicas" (é o que disse ao Afonso..). E agora... eu, o Afonso e a Matilde, para além de um colar cheio de qualidades terapêuticas... andamos os três cheios " da pinta" e temos um colar que simbólicamente nos une. Adoroooo <3

Mais pormenores sobre o material, a segurança e as características... cliquem aqui:

Dúvidas acerca dos colares de Âmbar



Miranda Karr (uma das Victoria Secret Angel mais conhecidas) utiliza no filhote




Vivian, a filha da Top Model Gisele Buntchen




Um dos filhos do cantor Seal e da manequim Heidi Klum




O filho de Rachel Zoe, Skyler, uma das mais importantes top stylers do mundo



E agora?? Para quem está " nessa", aqui estou eu e a "Colar de âmbar para bebé" para oferecer não um, mas dois colares desta seiva milenar e com propriedades homeopáticas...

Então, já sabem... o procedimento é o de sempre :


Vocês têm que aderir ao site, subscrever o blog ( sim!!! Algo que vos parece custar muito, suas perguiçosas loll - JÁ AQUI NA CAIXA COR DE ROSA QUE ESTÁ Á DIREITA DESTE TEXTO onde diz " Ganhe com a Barriguinha"...) e fazer um Like na página do  facebook da BARRIGA MENDINHA e na do nosso parceiro (COLAR DE ÂMBAR PARA BEBÉ), o querido projeto que nos vai presentear! De seguida comentar AQUI no blog a frase inspirada ( que inclua a Barriga Mendinha e a marca)  que me encantará e vos fará sair vencedora...



Beijinhos, boa sorte e desta vez... que a "fadinha dos dentes" esteja convosco ;) 











22 comentários

Comentar post

Pág. 1/3